Phil Spencer diz que deseja manter Call of Duty no PlayStation

#Games | Chefe da Microsoft Gaming diz ter conversado com os líderes da Sony.
Viniciusem

Desde a grande bomba de que a Microsoft estaria comprando a Activision Blizzard, um dos assuntos mais discutidos foi a respeito da popular franquia Call of Duty da empresa. Estaria a Xbox deixando a franquia de fora do PlayStation?

Muitos afirmam que assim como os títulos da Bethesda, o jogo não será lançado mais para PlayStation, enquanto outros acreditam que pode ser um caso similar ao de Minecraft, onde novos conteúdos e jogos continuam sendo lançados em outras plataformas.

Leia Também:

  1. Sony divulga declaração falando a respeito da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft
  2. Presidente do Comitê Judiciário da Câmara diz que acordo da Activision deve ser analisado de perto

Agora chegou a hora de Phil Spencer, o qual foi recentemente promovido a CEO da Microsoft Gaming, a comentar sobre o assunto. De acordo com ele, a Xbox esteve em contato esse semana com os chefes da Sony e que desejam "manter Call of Duty no PlayStation".

Tive boas ligações esta semana com os líderes da Sony. Confirmei nossa intenção de honrar todos os acordos existentes após a aquisição da Activision Blizzard e nosso desejo de manter Call of Duty no PlayStation. A Sony é uma parte importante do nosso setor e valorizamos nosso relacionamento.

Phil Spencer não chegou a confirmar que teremos a franquia Call of Duty ainda no PlayStation, apenas que deseja que isso aconteça. Sua frase acabou levantando várias possibilidades.

É possível que Call of Duty continue realmente sendo uma franquia multiplataforma, com os novos jogos chegando ainda ao PlayStation. No entanto, outra possibilidade é que ele esteja se referindo aos jogos existentes, como Call of Duty: Warzone, o qual continuará a receber novos conteúdos no console da Sony.

Uma terceira possibilidade muito discutida nas mídias sociais, é algum acordo entre a Sony e Microsoft. Phil Spencer afirma que esteve essa semana em contato com os chefes da Sony, o que significa que podem ter feito algum acordo para que a franquia continue chegando ao PlayStation.

Veja Também:
Bandai Namco confirma Tales of Arise no Game Pass
Novo jogo de Avatar é anunciado, um título de luta competitivo
Helldivers 2 jamais terá um modo PvP, afirma criador
Tekken 8 chega a 2 milhões de cópias vendidas
Microsoft estaria querendo se tornar a maior empresa cross-plataforma, afirma Inverse
Destiny 2 | Colaboração com Mass Effect já está disponível
Ver comentários