Mateusz Kanik deixa a CD Projekt RED após 15 anos

#Games | Mateusz Kanik já trabalhou em The Witcher 2 e Cyberpunk 2077.
cocaem

Após o lançamento problemático de Cyberpunk 2077, as coisas para a CD Projekt RED não estão indo nada bem. Muitas pessoas que trabalharam com Cyberpunk 2077 ou em outro jogo da desenvolvedora, acabaram deixando o estúdio.

Vários nomes importantes já abandonaram o barco e agora foi a vez de Mateusz Kanik, que já trabalhou com The Witcher 2 e Cyberpunk 2077 e uma versão cancelada intitulada de The Witcher: Rise of the White Wolf, que seria lançada para os consoles na época.

Mateusz Kanik entrou na CD Projekt RED em 2006 e desde então se passaram 15 anos. O último projeto que Mateusz Kanik trabalhou na CD Projekt RED foi com Cyberpunk 2077, onde ele foi um dos diretores de design do jogo. Mateusz Kanik não compartilhou o motivo exato de sua saída do estúdio, apenas publicou uma mensagem em seu Twitter:

"Algo termina, Algo começa :)"

Mateusz Kanik agora será um freelancer, mas com essa postagem em seu Twitter, dá a entender que ele já pode estar em uma nova equipe de desenvolvimento, resta esperar por mais detalhes.

A situação envolvendo a CD Projekt RED e o Cyberpunk 2077 é bastante complicada, além de Mateusz Kanik, outros nomes como: Andrzej Zawadzki, Mateusz Tomaszkiewicz, Pavel Kapala e muitos outros, se demitiram ou saíram do estúdio nos últimos meses.

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários