ESA confirma que a E3 2022 continuará no formato Online devido a Pandemia

#Games | Apesar dos planos originais serem da E3 2022 voltar ao formato tradicional, tudo permanecerá como em 2021
Billy Butcherem

A Entertainment Software Association (ESA) anunciou mudança de planos para a Electronic Entertainment Expo (E3) 2022, antes previsto como um evento físico, mas que permanecerá sendo exclusivamente online devido às preocupações com a Pandemia de COVID-19.

“Devido aos riscos contínuos para a saúde em torno do COVID-19 e seu impacto potencial na segurança dos expositores e participantes, a E3 não será realizada pessoalmente em 2022”, disse a ESA em um comunicado à GamesBeat.

“Continuamos incrivelmente entusiasmados com o futuro da E3 e esperamos anunciar mais detalhes em breve.”

Isso significa que o show acontecerá de forma totalmente online neste mês de Junho de 2022 pelo segundo ano consecutivo, já que pelos mesmos motivos, a E3 2021 foi um evento somente online, com a edição da E3 2020 sendo totalmente cancelada há dois anos atrás.

A ESA, um grupo comercial liderado pelos editores da indústria de jogos, estão evidentemente sendo cautelosos por causa do grande aumento nas infecções por coronavírus causadas pela variante Omicron. A feira de tecnologia CES 2022, que está ocorrendo em Las Vegas esta semana, recebeu muitas críticas por levar adiante seu evento presencial, apesar dos riscos de ser um evento “superespalhado”.

Embora ainda faltem meses para a E3 2022, a organização está no meio de inscrever empresas para ocupar espaço de exposição, já que muitas vezes leva meses para as empresas reunirem seus estandes para o grande show, que em tempos normais atrai mais de 50.000 pessoas da indústria e 15.000 fãs pessoalmente ao Centro de Convenções de Los Angeles todo mês de junho.

No ano passado, a E3 2021 foi protagonizada por nomes como Microsoft, Nintendo, Square Enix, Devolver Digital, Capcom e Ubisoft, todas contendo conferências de imprensa para divulgar seus jogos em desenvolvimento.

Veja Também:
Confira a lineup exclusiva de cada console para 2024
Dead Island: Riptide Definitive Edition está de graça no PC via Steam
Com 13 milhões de cópias vendidas de Resident Evil 7, a Capcom atualizou o número de vendas de seus principais jogos
Stellar Blade recebeu a classificação etária mais alta na Coreia devido à presença de nudez e muita violência
Análise - 8BitDo Ultimate C
Immortals of Aveum supostamente teve um orçamento de US$ 125 milhões
Ver comentários