ESA confirma que a E3 2022 continuará no formato Online devido a Pandemia

ESA confirma que a E3 2022 continuará no formato Online devido a Pandemia

Apesar dos planos originais serem da E3 2022 voltar ao formato tradicional, tudo permanecerá como em 2021
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Entertainment Software Association (ESA) anunciou mudança de planos para a Electronic Entertainment Expo (E3) 2022, antes previsto como um evento físico, mas que permanecerá sendo exclusivamente online devido às preocupações com a Pandemia de COVID-19.

“Devido aos riscos contínuos para a saúde em torno do COVID-19 e seu impacto potencial na segurança dos expositores e participantes, a E3 não será realizada pessoalmente em 2022”, disse a ESA em um comunicado à GamesBeat.

“Continuamos incrivelmente entusiasmados com o futuro da E3 e esperamos anunciar mais detalhes em breve.”

Isso significa que o show acontecerá de forma totalmente online neste mês de Junho de 2022 pelo segundo ano consecutivo, já que pelos mesmos motivos, a E3 2021 foi um evento somente online, com a edição da E3 2020 sendo totalmente cancelada há dois anos atrás.

A ESA, um grupo comercial liderado pelos editores da indústria de jogos, estão evidentemente sendo cautelosos por causa do grande aumento nas infecções por coronavírus causadas pela variante Omicron. A feira de tecnologia CES 2022, que está ocorrendo em Las Vegas esta semana, recebeu muitas críticas por levar adiante seu evento presencial, apesar dos riscos de ser um evento “superespalhado”.

Embora ainda faltem meses para a E3 2022, a organização está no meio de inscrever empresas para ocupar espaço de exposição, já que muitas vezes leva meses para as empresas reunirem seus estandes para o grande show, que em tempos normais atrai mais de 50.000 pessoas da indústria e 15.000 fãs pessoalmente ao Centro de Convenções de Los Angeles todo mês de junho.

No ano passado, a E3 2021 foi protagonizada por nomes como Microsoft, Nintendo, Square Enix, Devolver Digital, Capcom e Ubisoft, todas contendo conferências de imprensa para divulgar seus jogos em desenvolvimento.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque