Histórico de atualizações de Sea of Thieves | Parte 2

#Artigos | Acompanhe agora algumas mudanças de 2020 e 2021
Sr Oriem

No artigo anterior, abordei o lançamento de Sea of Thieves e diversos conteúdos que foram lançados entre 2018 e 2019, incluindo novas histórias, formas de jogar, missões e MUITOS cosméticos para ser comprar. Nesse daqui, vou continuar mencionando algumas atualizações e novidades mais relevantes sobre o jogo e que aconteceram a partir 2020 até hoje (2021). E novamente citando igual o artigo anterior, não irei citar muitos detalhes porque algumas atualizações possuem passo a passo e atividades meio complexas de explicar.

Atualizações de 2020

No início de 2020, a Rare mencionou que o jogo para ela foi um completo sucesso, atingindo mais de 10 milhões de jogadores desde seu lançamento. Para comemorar esse marco, a desenvolvedora premiou os jogadores que entrassem no jogo entre os dias 15 e 22 de janeiro. O mapa de Sea of Thieves também ficou cheio de Easter Eggs que os jogadores poderiam encontrar para receberem novas recompensas.

A primeira grande atualização do ano de 2020 foi chamada de Crews of Rage e trouxe um novo evento. Nesse período as missões se concentraram em Devil's Roar, onde pode-se caçar esqueletos ashen para a obtenção dos novos "baús da raiva". Os fortes que antes apareciam em diversas partes também se concentraram naquela região e focando suas lutas com os mesmos esqueletos e também obtendo uma recompensa maior ao completá-lo. O baú da raiva, apesar de ser um novo tesouro valioso incluído no jogo, ele acaba sendo muito perigoso e exigindo da equipe um certo bom manuseio, pois ele exlpode e pode causar bastante problemas com isso. O baú também foi utilizado como arma ou golpe como estratégia de alguns jogadores, mudando um pouco forma de se jogar anteriormente. Obviamente a atualização também trouxe novos cosméticos disponíveis para a compra.

Em comemoração ao 2º aniversário do jogo, em março eles trouxeram alguns eventos (antes limitados) de volta, itens que serão dados como recompensa por certas atitudes e algumas parcerias com outros jogos (Ori e Killer Instinct). As missões não poderiam ficar de fora e foram entregues aos jogadores por meio do site do jogo, mostrando o que deveriam fazer para obter as recompensas.

Em abril a Rare trouxe ao jogo a atualização Ships of Fortune, trazendo uma nova companhia de comércio para o jogo (The Reaper's Bones), cosméticos, novidades para o modo arena, correções de bugs e melhorias no jogo. Eles também incluíram a opção de reviver aliados (anteriormente iam diretamente para o navio fantasma) e mostrar o status de ação do jogador, além de incluírem bandeiras que representam cada companhia de comércio e que entregam recompensas ainda maiores ao completar a missão do respectivo comerciante.

No mês de maio trouxeram a atualização Lost treasures que foi mais focada em adicionar alguns conteúdos no jogo, como cosméticos e melhorias na jogabilidade. Mas eles também trouxeram melhorias nas Tall Tales, deixando ela mais clara e fácil de ser completada.

Em 3 de junho, Sea of Thieves finalmente chegou na steam após ter sido exclusivo desde seu lançamento no Xbox e loja da Microsoft no PC. O jogo tem crossplay entre todas as plataformas e lojas disponíveis e em suas semanas de lançamento chegou a ser o jogo mais vendido da Steam e com pico de 66 mil jogadores simultâneos apenas lá.

Haunted Shores foi outra atualização lançada em junho, trazendo de mais importante os inimigos e bolas de canhões fantasmas, os quais podem ser encontrados durante a viagem dos jogadores ou através de uma missão da "ordem das almas". A atualização obviamente trouxe também itens cosméticos e novos eventos por tempo limitado para os joadores poderem aproveitar.

A atualização de julho, Ashen Wings trouxe os inimigos Flameheat's Ashen Lords, que podiam ser encontrados através da nova missão do evento. Esses inimigos deixam cair suas cabeças e que podem ser vendidos ou usados como arma no jogo. A atualização também trouxe novos cosméticos e conquistas ao jogo.

No início de setembro a atualização Vaults of the Ancients trouxe uma nova missão para os jogadores. Nesse evento, os "Gold Hoarders" estão pedindo aos jogadores para localizar chaves que eles esconderam, as quais abrem o cofre de seus tesouros. Os jogadores puderam escolher entre entregar a chave ou procurar o quê ela abre para conseguir obter as recompensas escondidas. Novos cosméticos também foram incluídos na atualização.

Em outubro Sea of Thieves teve um evento interessante de Halloween chamado Fate of the Damned, o qual trazia 6 novos desafios para serem cumpridos todas semana, desbloqueando a cada vitória cosméticos "Soulflame" exclusivos do evento. A atualização também trouxe vários tipos de esqueletos das sombras e também vários cosméticos relacionados. Também houve melhoria de qualidade de vida para os jogadores. O evento durou até o fim de novembro, sendo sucedido pelo Festival of Giving.

Festival of Giving foi o último evento do ano aconteceu em dezembro e trouxe novas missões, desafios semanais, bônus de ouro, cosméticos e alguns novos itens. Os desafios estavam relacionados com o próprio nome do evento, onde os jogadores deveriam se desapegar de seus itens, seja explodindo eles ou dando de presente a outros jogadores.

Atualizações de 2021

Sea of Thieves finalmente veio em 2021 com a ideia de trazer um passe de temporada, muito comum em jogos online e que trazem recompensas ao atingirem determinada meta. Para a Temporada 1, o jogo trouxe diversos itens que seriam obtidos ao atingir algum nível de renome e também o Plunder Pass, que seria uma versão paga do passe mas com maiores recompensas.

Os eventos na Temporada 1 não pararam, sendo lançados com novas missões e também novas recompensas. A temporada durou de janeiro até o fim de abril, contendo os eventos Champions of Souls, Festival of Fishing, Vault Raiders e Twitch Drops. O evento também trouxe diversos itens cosméticos, tanto pagos com Reais quanto com as moedas obtidas no jogo.

Em março, a Rare declarou que Sea of Thieves já obteve mais de 20 milhões de jogadores, sendo um marco muito importante e gratificante para a desenvolvedora. Em comemoração a isso, o jogo ficou com 50% de desconto e durante alguns dias vários prêmios foram distribuídos aos jogadores.

As Temporadas 2, 3 e 4 (atual) são bem semelhantes no conceito e tiveram mudanças mais significantes apenas nos eventos e em quais cosméticos poderiam ser obtidos.

A Temporada 2 durou entre abril e final de junho, trazendo como evento o Reapers VS the World. Esse evento foi bem interessante, onde os jogadores que escolhiam a companhia de comércio "Reapers" recebiam recompensas maiores por caçar outros jogadores, enquanto as outras companhias ofereciam maior quantia de ouro ao cumprirem suas tarefas ou entregarem a bandeira de algum "Reapers".

A temporada 3 durou de junho a setembro, trazendo como eventos o Flags of Friendshop, The Plunder Games, Making Mayhem, Jewel of the Deep e novamente Twitch Drops. Na mesma época do início da temporada, o jogo trouxe a famosíssima DLC A Pirate's Life, um crossover entre Sea of Thieves e Piratas do Caribe, trazendo uma campanha totalmente nova e novas batalhas para dentro do jogo. Com essa DLC, Sea of Thieves permaneceu várias semanas sendo um dos jogos mais jogados da Steam e do Xbox, sendo considerado um grande sucesso para a Rare.

A atual temporada 4 iniciou em setembro e irá finalizar em dezembro deste ano. Ela apenas trouxe, por enquanto, o evento Fury of the Damned de volta e novamente o Twitch Drops.

Conclusão

Deu pra notar que nas duas partes do artigo a Rare dificilmente deixou Sea of Thieves sem algum evento grande por um longo período de tempo, fazendo com que o jogo tivesse a relevância que tem hoje. A partir daqui, não sabemos quais serão os planos da Rare para o jogo, mas ela deve ao menos continuar com os Passes de Temporada, incluindo novos eventos e provavelmente novas parcerias que dêem tão certo quanto a de Piratas do Caribe.

Veja Também:
Tencent estaria desenvolvendo uma versão mobile de Elden Ring
Silent Hill: The Short Message registra 1 milhão de downloads em cinco dias
Nintendo Switch alcança 139,36 milhões de unidades vendidas em todo o mundo
Dragon's Dogma 2 em 90 segundos: Capcom dá uma breve sinopse da história
Final Fantasy VII Rebirth ganhará demo amanhã
Insomniac Games afirma ainda estar trabalhando no New Game+ de Spider-Man 2
Ver comentários