Funcionários da Activision Blizzard fazem greve exigindo a saída do CEO Bobby Kotick

#Mundo | A situação catastrófica para a editora de Call of Duty piorou nessa terça-feira após um novo relatório ser difundido
Billy Butcherem

A situação da Activision Blizzard está piorando ainda mais, e após o recente e extenso relatório falando sobre abusos em estúdios da divisão Activision Publishing da editora, onde estúdios como a Treyarch (de Call of Duty: Black Ops) e Sledgehammer Games (que lançou Call of Duty: Vanguard na semana passada) foram apontados como locais tóxicos para o trabalho, as tiveram novas proporções.

Tudo começou quando um novo relatório do The Wall Street Journal (WSJ) dos Estados Unidos publicou um enorme relatório em forma de dossiê, mostrando que além da Blizzard Entertainment e seus problemas internos, até mesmo Bobby Kotick, CEO da companhia Activision Blizzard como um todo, cometeu atos de assédio sexual e ameaçou de morte vários de seus funcionários (incluindo seus advogados).

Como publicado por Jason Schreier nas últimas horas, após centenas de funcionários lerem e estarem sabendo com mais detalhes sobre tudo isso, uma grande greve foi formada dentro dos estúdios da Activision, onde os funcionários exigem a saída imediata de Kotick do seu cargo de CEO.

"Funcionários da Activision Blizzard dizem que estão dando início a uma greve hoje após a chegada do artigo do Wall Street Journal detalhando o conhecimento do CEO da empresa, Bobby Kotick, sobre a má conduta sexual e de assédios na empresa. Eles estão exigindo que Kotick seja substituído."
Veja Também:
Confira as notas que Banishers: Ghosts of New Eden vem recebendo
Demon Slayer -Kimetsu No Yaiba- Sweep the Board! ganha novo trailer
Desenvolvimento do próximo Xbox estaria sendo liderado pela equipe do Surface
O mercado de jogos físicos ainda existirá por muito tempo, afirma CEO da Take-Two
Sonserina foi a casa mais escolhida pelos jogadores em Hogwarts Legacy
Ex-desenvolvedor de Dead Cells critica o estúdio por encerrar o suporte ao jogo
Ver comentários