CRUDE: Conheça esse interessante indie que mistura elementos de metroidvania e souls-like com uma estética diferenciada

#Indie | Controle um lutador de MMA tentando fugir de um implacável mundo de fantasia sombria
Allan Kardecem

Mais uma vez, passeando pela internet, me esbarrei com um interessante indie, CRUDE, um game que mistura elementos de plataforma, metroidvania e souls-like e que chegará ao Steam em algum momento de 2022. Desenvolvido pela Next game Level, o game ainda está nas fases iniciais de desenvolvimento, mas já podemos conferir alguns detalhes interessantes. Veja a prévia:

Em CRUDE você é KOSMOS, um lutador de MMA de Nova York que de repente foi teletransportado para um mundo implacável de fantasia sombrio. Você está preso neste mundo cruel, e a única maneira de voltar ao seu próprio mundo é alcançar as torres de Doom, derrotar o guardião malvado de Crude e usar seu livro mágico para abrir um portal para voltar para casa.

Durante o jogo você terá que resolver missões, reunir incríveis armas, e matar inimigos enormes usando os itens mágicos disponíveis para conseguir sobreviver ao universo de CRUDE. O jogo possui elementos de metroidvania, então irá forçar você ir e voltar pelos mapas desde mundo aberto, enquanto coleta itens e resolve as missões para conseguir ir adiante na história.

CRUDE ainda está em fase inicial de desenvolvimento, então podemos esperar várias mudanças até seu lançamento que deve ocorrer em algum momento de 2022. O desenvolvedor promete além do mundo aberto, adicionar várias armas, missões especiais, feitiços mágicos e um ambiente parcialmente destrutível.

Tá, até ai tudo bem, mas o que chama realmente a atenção em CRUDE é sua estética, os amantes de filmes antigos irão ver claramente uma semelhança com filmes clássicos que utilizavam das técnicas de stop motion, como Fúria de Titãs (1981) e As Novas Viagens de Simbad (1974), que tiveram participação do incrível Ray Harryhausen. Você não sabe o que é stop motion? Não deixe de ler esse artigo que explico um pouco sobre essa técnica de animação do cinema.

Sim, é uma técnica antiga e incrivelmente trabalhosa, mas que tem todo um charme!

Sobre o jogo, CRUDE chega ao Steam em algum momento de 2022.

Veja Também:
Jornalista afirma que uma versão PC e PS5 de Bloodborne estava em desenvolvimento anos atrás
Phantom Blade Zero recebe trailer de anime + novo teaser do gameplay
Vaza vídeo apresentando o gameplay de Project U, novo jogo da Ubisoft
Vídeo compara os gráficos e desempenho de Suicide Squad no PC, PS5 e Xbox Series S|X
Like a Dragon: Infinite Wealth já vendeu 1 milhão de cópias
Elden Ring: Shadow of the Erdtree estaria passando por testes de controle de qualidade
Ver comentários