CRUDE: Conheça esse interessante indie que mistura elementos de metroidvania e souls-like com uma estética diferenciada

CRUDE: Conheça esse interessante indie que mistura elementos de metroidvania e souls-like com uma estética diferenciada

Controle um lutador de MMA tentando fugir de um implacável mundo de fantasia sombria
#Indie Publicado por Allan Kardec, em

Mais uma vez, passeando pela internet, me esbarrei com um interessante indie, CRUDE, um game que mistura elementos de plataforma, metroidvania e souls-like e que chegará ao Steam em algum momento de 2022. Desenvolvido pela Next game Level, o game ainda está nas fases iniciais de desenvolvimento, mas já podemos conferir alguns detalhes interessantes. Veja a prévia:

cUw2QmtOMmxNRGM=

Em CRUDE você é KOSMOS, um lutador de MMA de Nova York que de repente foi teletransportado para um mundo implacável de fantasia sombrio. Você está preso neste mundo cruel, e a única maneira de voltar ao seu próprio mundo é alcançar as torres de Doom, derrotar o guardião malvado de Crude e usar seu livro mágico para abrir um portal para voltar para casa.

Durante o jogo você terá que resolver missões, reunir incríveis armas, e matar inimigos enormes usando os itens mágicos disponíveis para conseguir sobreviver ao universo de CRUDE. O jogo possui elementos de metroidvania, então irá forçar você ir e voltar pelos mapas desde mundo aberto, enquanto coleta itens e resolve as missões para conseguir ir adiante na história.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/62/061350.webp;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/62/061349.webp;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/62/061348.webp;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/62/061351.webp;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/62/061352.webp

CRUDE ainda está em fase inicial de desenvolvimento, então podemos esperar várias mudanças até seu lançamento que deve ocorrer em algum momento de 2022. O desenvolvedor promete além do mundo aberto, adicionar várias armas, missões especiais, feitiços mágicos e um ambiente parcialmente destrutível.

Tá, até ai tudo bem, mas o que chama realmente a atenção em CRUDE é sua estética, os amantes de filmes antigos irão ver claramente uma semelhança com filmes clássicos que utilizavam das técnicas de stop motion, como Fúria de Titãs (1981) e As Novas Viagens de Simbad (1974), que tiveram participação do incrível Ray Harryhausen. Você não sabe o que é stop motion? Não deixe de ler esse artigo que explico um pouco sobre essa técnica de animação do cinema.

SXdwMkk1TmdLVDA=

Sim, é uma técnica antiga e incrivelmente trabalhosa, mas que tem todo um charme!

Sobre o jogo, CRUDE chega ao Steam em algum momento de 2022.

SteamaHR0cHM6Ly9zdG9yZS5zdGVhbXBvd2VyZWQuY29tL3dpZGdldC8xNDQ2Nzkw

Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

Analista e Administrador de Sistema vulgo Programador

Amante de artes, com gostos peculiares e até duvidosos!

Sempre por aqui indicando um joguinho interessante ou desconhecido. Segue eu!

Administrador do Site, Luziânia, GO, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque