Battlefield 2042 teve vendas iniciais em mídia física 59% inferiores ao Battlefield V no Reino Unido

#Games | Um péssimo sinal, já que Battlefield V teve vendas 61% abaixo das que Battlefield 1 obteve
Billy Butcherem

As vendas físicas de Battlefield 2042 caíram no Reino Unido em comparação com Battlefield V. O novo jogo da série da DICE vendeu 59% menos unidades no mercado de varejo do que o título anterior da saga.

Deve-se dizer que o Battlefield V, por sua vez, vendeu 63% menos do que o Battlefield 1 de 2016. Chegando na semana passada, Battlefield 2042 foi lançado no mesmo dia que Pokémon Brilliant Diamond & Shining Pearl, um jogo que registrou o segundo melhor lançamento em mídia física de 2021 na Grã-Bretanha.

Por conta disso, a concorrência de Pokémon pode ter contribuído para as vendas menores do jogo Electronic Arts. Battlefield 2042 estreou em terceiro lugar na parada do Reino Unido, a maioria das cópias foram vendidas no PS5 (50%) com o PS4 seguindo (20%) e fechando o Xbox One (17%) e Xbox Series X (13%), as vendas digitais não estão incluídas.

Até o lançamento do Halo Infinite Multiplayer Beta pode ter afetado as vendas do jogo, mas no momento não há dados globais que nos permitam analisar melhor a situação.

Battlefield 2042 está entre os 10 jogos com pior análise no Steam e em geral a recepção da imprensa internacional não tem sido animadora. A Electronic Arts e a DICE estão trabalhando para lançar correções significativas e organizar melhor o conteúdo de suporte pós-lançamento.

Veja Também:
Jogos da PS Plus de Fevereiro já estão disponíveis
Ubisoft revela Rainbow Six SMOL, novo título rogue-lite da franquia
Nightingale já está disponível - Confira o trailer de lançamento
Nova atualização para Starfield já está disponível e adiciona suporte para AMD FSR 3 e Intel XeSS
Dead by Daylight anuncia seu mais novo capítulo, All Things Wicked
Confira as notas de Pacific Drive, novo jogo de sobrevivência em que você explora com seu carro
Ver comentários