Battlefield 2042 teve vendas iniciais em mídia física 59% inferiores ao Battlefield V no Reino Unido

Battlefield 2042 teve vendas iniciais em mídia física 59% inferiores ao Battlefield V no Reino Unido

Um péssimo sinal, já que Battlefield V teve vendas 61% abaixo das que Battlefield 1 obteve
#Games Publicado por Billy Butcher, em

As vendas físicas de Battlefield 2042 caíram no Reino Unido em comparação com Battlefield V. O novo jogo da série da DICE vendeu 59% menos unidades no mercado de varejo do que o título anterior da saga.

Deve-se dizer que o Battlefield V, por sua vez, vendeu 63% menos do que o Battlefield 1 de 2016. Chegando na semana passada, Battlefield 2042 foi lançado no mesmo dia que Pokémon Brilliant Diamond & Shining Pearl, um jogo que registrou o segundo melhor lançamento em mídia física de 2021 na Grã-Bretanha.

Por conta disso, a concorrência de Pokémon pode ter contribuído para as vendas menores do jogo Electronic Arts. Battlefield 2042 estreou em terceiro lugar na parada do Reino Unido, a maioria das cópias foram vendidas no PS5 (50%) com o PS4 seguindo (20%) e fechando o Xbox One (17%) e Xbox Series X (13%), as vendas digitais não estão incluídas.

Até o lançamento do Halo Infinite Multiplayer Beta pode ter afetado as vendas do jogo, mas no momento não há dados globais que nos permitam analisar melhor a situação.

Battlefield 2042 está entre os 10 jogos com pior análise no Steam e em geral a recepção da imprensa internacional não tem sido animadora. A Electronic Arts e a DICE estão trabalhando para lançar correções significativas e organizar melhor o conteúdo de suporte pós-lançamento.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro