David Jaffe, criador de God of War, não está nada feliz com a dificuldade elevada de Returnal, Metroid Dread e Kena

#Games | Colapsou..
cocaem

David Jaffe ultimamente vem dando o que falar, se metendo em diversas polêmicas no mundo dos jogos em geral. Para quem não conhece David Jaffe, ele é o responsável por criar a famosa franquia God of War e Twisted Metal.

Recentemente, David Jaffe foi ao seu Twitter pessoal reclamar sobre a dificuldade elevada nos jogos, citando Returnal, Metroid Dread e Kena: Bridge of Spirits. Veja:

"Kena, Metroid, Returnal; todos liderando a marcha em direção a jogos super desafiadores. Talvez seja a geração NES chegando a seu próprio nome como designers, mas EU ODEIO ESSA merda. E não é uma coisa da idade; NUNCA gostei. É como se os desenvolvedores quisessem afastar os jogadores."

Já faz muitos e muitos anos que temos jogos que são bem mais "desafiadores" podemos assim dizer, que atrai um público que quer um jogo que realmente entregue um desafio e muita penalidade.

Podemos usar mesmo como exemplo o próprio Returnal que David Jaffe citou, é um jogo difícil e extremamente punitivo, pois é um Roguelike, então se você morrer, você perderá todas suas armas e voltará para o início da sala, tendo que jogar tudo novamente até chegar no boss de cada área.

Outra franquia que nos últimos anos se popularizou por ser desafiadora é a "Souls" da FromSoftware, com a franquia Dark Souls e principalmente Sekiro, sendo considerado por muitos, como o jogo mais difícil da FromSoftware.

E na sua opinião, gosta de jogos mais desafiadores?

Veja Também:
Atualização beta para o PS5 conta com melhorias para o DualSense
Square Enix está reformulando seu processo de desenvolvimento com o objetivo de aprimorar a qualidade de seus jogos
Tencent estaria desenvolvendo uma versão mobile de Elden Ring
Silent Hill: The Short Message registra 1 milhão de downloads em cinco dias
Nintendo Switch alcança 139,36 milhões de unidades vendidas em todo o mundo
Dragon's Dogma 2 em 90 segundos: Capcom dá uma breve sinopse da história
Ver comentários