David Jaffe, criador de God of War, não está nada feliz com a dificuldade elevada de Returnal, Metroid Dread e Kena

David Jaffe, criador de God of War, não está nada feliz com a dificuldade elevada de Returnal, Metroid Dread e Kena

Colapsou..
#Games Publicado por coca, em

David Jaffe ultimamente vem dando o que falar, se metendo em diversas polêmicas no mundo dos jogos em geral. Para quem não conhece David Jaffe, ele é o responsável por criar a famosa franquia God of War e Twisted Metal.

Recentemente, David Jaffe foi ao seu Twitter pessoal reclamar sobre a dificuldade elevada nos jogos, citando Returnal, Metroid Dread e Kena: Bridge of Spirits. Veja:

"Kena, Metroid, Returnal; todos liderando a marcha em direção a jogos super desafiadores. Talvez seja a geração NES chegando a seu próprio nome como designers, mas EU ODEIO ESSA merda. E não é uma coisa da idade; NUNCA gostei. É como se os desenvolvedores quisessem afastar os jogadores."

Já faz muitos e muitos anos que temos jogos que são bem mais "desafiadores" podemos assim dizer, que atrai um público que quer um jogo que realmente entregue um desafio e muita penalidade.

Podemos usar mesmo como exemplo o próprio Returnal que David Jaffe citou, é um jogo difícil e extremamente punitivo, pois é um Roguelike, então se você morrer, você perderá todas suas armas e voltará para o início da sala, tendo que jogar tudo novamente até chegar no boss de cada área.

Outra franquia que nos últimos anos se popularizou por ser desafiadora é a "Souls" da FromSoftware, com a franquia Dark Souls e principalmente Sekiro, sendo considerado por muitos, como o jogo mais difícil da FromSoftware.

E na sua opinião, gosta de jogos mais desafiadores?

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,