David Jaffe, criador de God of War, não está nada feliz com a dificuldade elevada de Returnal, Metroid Dread e Kena

David Jaffe, criador de God of War, não está nada feliz com a dificuldade elevada de Returnal, Metroid Dread e Kena

Colapsou..
#Games Publicado por coca, em

David Jaffe ultimamente vem dando o que falar, se metendo em diversas polêmicas no mundo dos jogos em geral. Para quem não conhece David Jaffe, ele é o responsável por criar a famosa franquia God of War e Twisted Metal.

Recentemente, David Jaffe foi ao seu Twitter pessoal reclamar sobre a dificuldade elevada nos jogos, citando Returnal, Metroid Dread e Kena: Bridge of Spirits. Veja:

"Kena, Metroid, Returnal; todos liderando a marcha em direção a jogos super desafiadores. Talvez seja a geração NES chegando a seu próprio nome como designers, mas EU ODEIO ESSA merda. E não é uma coisa da idade; NUNCA gostei. É como se os desenvolvedores quisessem afastar os jogadores."

Já faz muitos e muitos anos que temos jogos que são bem mais "desafiadores" podemos assim dizer, que atrai um público que quer um jogo que realmente entregue um desafio e muita penalidade.

Podemos usar mesmo como exemplo o próprio Returnal que David Jaffe citou, é um jogo difícil e extremamente punitivo, pois é um Roguelike, então se você morrer, você perderá todas suas armas e voltará para o início da sala, tendo que jogar tudo novamente até chegar no boss de cada área.

Outra franquia que nos últimos anos se popularizou por ser desafiadora é a "Souls" da FromSoftware, com a franquia Dark Souls e principalmente Sekiro, sendo considerado por muitos, como o jogo mais difícil da FromSoftware.

E na sua opinião, gosta de jogos mais desafiadores?

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.