Após remoção do Denuvo, Shadow of the Tomb Raider teve melhorias de desempenho

#Games | Em novo teste, é confirmado que o Denuvo afeta negativamente o desempenho de Shadow of the Tomb Raider no PC.
cocaem

Na semana passada, a Square Enix removeu a proteção Denuvo de vários de seus títulos, incluindo o último grande jogo da franquia da Lara Croft, Shadow of the Tomb Raider. Após a remoção do Denuvo, o portal DSOGaming fez um novo teste no qual chegou à conclusão que o jogo teve melhorias de desempenho.

Já não é de hoje que muitos jogadores culpam o Denuvo por afetar negativamente o desempenho dos jogos, até mesmo em testes em vídeo, é confirmado que o Denuvo acaba afetando os jogos, mas isso não se aplica a todos os títulos que são protegidos pelo software.

John Papadopoulos do DSOGaming fez um teste usando um computador bem potente, equipado com processador Intel Core i9-9900K, 16 GB de RAM e uma placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 3080.

Foram feitos dois testes, um com o jogo em 1080p com os gráficos no ultra e sem Ray Tracing ou DLSS e outro teste com o jogo em 1080p com os gráficos no baixo e também sem Ray Tracing ou DLSS. Com o jogo no máximo e sem o Denuvo, Shadow of the Tomb Raider bateu até 175 FPS em comparação com 163 FPS na versão com Denuvo.

Agora no segundo teste, com Shadow of the Tomb Raider com os gráficos no baixo, o jogo bateu o máximo de 195 FPS na versão sem Denuvo, já na versão com Denuvo, bateu o máximo de 178 FPS.

E mais uma vez é praticamente confirmado que o Denuvo realmente afeta o desempenho dos jogos. Caso você tenha tido problemas no Shadow of the Tomb Raider, principalmente na parte da CPU, agora é o melhor momento para testar novamente o jogo.

Shadow of the Tomb Raider foi lançado em 2018 e já está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series S|X.

Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Ver comentários