GOG diz que não irá tolerar "review bombing" em sua loja

#Games | Hitman tem recebido diversas análises negativas por precisar estar online para aproveitar todo seu conteúdo.
Viniciusem

O GOG sempre foi uma loja digital que teve orgulho em dizer que é livre de DRM, com todos os seus jogos podendo ser jogados sem a necessidade de nenhum bloqueio contra pirataria. No entanto, parece que um jogo adicionado recentemente acabou gerando raiva entre os fãs.

Hitman - Game of The Year Edition chegou ao GOG essa semana, e acabou causando uma enorme controvérsia. Embora a campanha do título possa ser jogada offline, certas missões, alvos especiais e contratos criados por outros usuários necessitam estar conectado constantemente com a inernet. Além disso, para liberar novos equipamentos também é preciso de uma conexão.

Esses conteúdos acabaram gerando uma enorme discussão dentro da loja, com muitos usuários acusando o jogo de contar com um DRM. Isso levou a um "review bombing" do jogo no GOG, o qual ficou com uma nota baixa de apenas 1.4/5. A grande maioria das análises vem criticando o uso de DRM, afirmando que o jogo não deveria estar disponível desse jeito no GOG.

Não demorou para o GOG se manifestar a respeito do assunto. Uma representante liberou um comunicado afirmando que irá analisar a situação do jogo, e quem desejar, poderá solicitar um reembolso.

Obrigado por trazer este assunto à nossa atenção. Estamos investigando e atualizaremos você nas próximas semanas. Caso você tenha comprado o Hitman e não esteja satisfeito com a versão lançada, você pode usar seu direito de reembolsar o jogo.

No entanto, a representante foi firme em dizer que o GOG não irá aceitar nenhum tipo de "review bombing" dentro de sua loja.

Ao mesmo tempo, embora nós estamos abertos para discussão e feedback, não toleraremos review bombing e removeremos postagens que não sigam nossas diretrizes de revisão.

Essa declaração não ajudou a acalmar o ânimo dos fãs, com muitos dizendo que a loja está voltando atrás em sua proposta de ser livre de DRMs. Agora nos resta esperar para ver que decisão o GOG tomará, se manterá o jogo como está ou o removerá da loja. É possível que os usuários do GOG recebam uma versão especial do jogo que não necessita dos servidores online, mas isso dependeria da própria desenvolvedora.

Veja Também:
Com 13 milhões de cópias vendidas de Resident Evil 7, a Capcom atualizou o número de vendas de seus principais jogos
Stellar Blade recebeu a classificação etária mais alta na Coreia devido à presença de nudez e muita violência
Análise - 8BitDo Ultimate C
Immortals of Aveum supostamente teve um orçamento de US$ 125 milhões
Granblue Fantasy: Relink ultrapassa a marca de 1 milhão de cópias vendidas
Crítica e jogadores estão divididos quanto a Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça
Ver comentários