Electronic Arts registra marca 'Neon Black Studios' para uso em nova subsidiária da empresa

#Games | Um novo "estúdio de grande escala" criado para desenvolver "experiências de ação e aventura de alto orçamento"
Billy Butcherem

Parece que a editora Electronic Arts tem interesse de voltar a possuir um estúdio voltado a criação de projetos de ação e aventura, um estilo de produção que foi característico pela agora extinta Visceral Games, estúdio formado pela EA no final dos Anos 90 e encerrado durante Outubro de 2017.

Alguns meses atrás a editora anunciou a abertura de um novo estúdio de desenvolvimento interno, liderado por Kevin Stephens, ex-Vice-Presidente e Chefe do famoso estúdio Monolith Productions, autores de jogos como F.E.A.R. 1 e 2, além de Middle-earth: Shadow of Morder e a sequência. Shadow of War. Esse estúdio será característico por criar justamente experiências de ação e aventura em Third-person, algo que só a Visceral fazia na EA.

A editora americana não revelou detalhes particulares além destes citados, porém, vasculhando as novas marcas registradas pela Electronic Arts, foi possível obter mais algumas informações a respeito de Neon Black Studios, nova marca registrada relacionada ao "design e desenvolvimento de software do entretenimento interativo (jogos) eletrônicos de computador e console".

Embora ainda não tenha havido nenhum anúncio relacionado ao seu nome, a referência ao novo estúdio liderado por Stephens parece evidente. Em qualquer caso, será bom esperar por futuras atualizações da EA sobre sua nova subsidiária de desenvolvimento interno de jogos.

Veja Também:
Confira a lineup exclusiva de cada console para 2024
Dead Island: Riptide Definitive Edition está de graça no PC via Steam
Com 13 milhões de cópias vendidas de Resident Evil 7, a Capcom atualizou o número de vendas de seus principais jogos
Stellar Blade recebeu a classificação etária mais alta na Coreia devido à presença de nudez e muita violência
Análise - 8BitDo Ultimate C
Immortals of Aveum supostamente teve um orçamento de US$ 125 milhões
Ver comentários