Diretor de arte e designer líder de Perfect Dark deixam a The Initiative

#Games | Eric Persson e Sean Slayback haviam se juntando ao estúdio a mais de 1 ano e meio, mas decidiram sair do projeto
Billy Butcherem

Na noite da última quinta-feira, a The Initiative surpreendeu o público ao anunciar que o estúdio Crystal Dynamics, de propriedade da Square Enix Europe, está co-produzindo Perfect Dark, sendo um estúdio que trabalhará lado a lado com a nova subsidiária da Microsoft na recriação do clássico de Nintendo 64.

Agora, surgem algumas informações um tanto interessantes a se notar do projeto. Através de seus perfis oficiais, foi descoberto pela comunidade do Reddit que ambos Eric Persson (diretor de arte) e Sean Slayback (designer líder) deixaram a The Initiative. Ambos parecem ter saído em conjunto durante o mês de agosto de 2021, mas só agora foi descoberto tal fato.

Persson se juntou a The Initiative em 2019 na função de Artista Conceitual, posteriormente sendo promovido para Diretor de Arte Associado e seu último cargo no estúdio, Diretor de Arte. Antes de fazer parte da subsidiária da Microsoft, ele esteve com a DICE, criando artes para jogos como Battlefield 1, Star Wars: Battlefront II, Mirror's Edge Catalyst e Battlefield V.

Quanto a Slayback, ele esteve na Respawn Entertainment e na Infinity Ward antes de se juntar a The Initiative, sendo designer de combate em títulos como Apex Legends, Call of Duty: Modern Warfare 2, Titanfall 1 e Titanfall 2. Não sabemos quem deverão entrar no lugar dos dois veteranos, mas em breve poderemos ficar sabendo, quando a Microsoft divulgar novas contratações para a The Initiative.

Ainda nesse tema, a escritora da SIE Santa Monica, Alanah Pearce, comentou sobre essas saídas da The Initiative, citando ter visto alguns desenvolvedores que saíram da Santa Monica e foram para a The Initiative, só para depois retornarem ao estúdio de God of War. De acordo com Pearce, é comum isso acontecer em estúdios que nasceram recentemente, principalmente pois eles ainda estão formando suas primeiras ideias e cultura própria.

"Na verdade, eu pessoalmente trabalho com alguém que trabalhou na Santa Monica Studio (SMS), foi para a The Initiative e rapidamente voltou para a SMS. Não acho que isso seja uma indicação de 'development hell' ou que eles 'não confiem no projeto', apenas um novo estúdio ainda encontrando seu próprio fluxo."

Fundada em 2018, a The Initiative é um estúdio interno da Xbox Game Studios liderada por Darrell Gallagher, ex-chefe de estúdio da Crystal Dynamics e ex-vice presidente de produção da Activision, onde liderou projetos como Tomb Raider, Call of Duty e Destiny.

Entre os grandes nomes na produção de Perfect Dark, podemos citar Daniel Neubuger (ex-diretor de Tomb Raider 2013 e Rise of the Tomb Raider), Brian Westergaard (ex-diretor de produção de God of War 2018) e Christian Cantamessa (cocriador de Manhunt; designer e escritor de GTA San Andreas e Red Dead Redemption 1).

Ficaremos de olho nos novos nomes que o estúdio for buscar para reforçar as lacunas de produção deixadas pelas saídas de Persson e Slayback.

Perfect Dark está em desenvolvimento exclusivo para Xbox Series X|S e Windows 10.

Veja Também:
Stellar Blade recebeu a classificação +17 nos EUA por violência e teor sexual elevados
Dragon Ball Z: Kakarot ganha novo trailer da DLC mostrando Goku enfrentando Goten
Baldur’s Gate 3 ganha patch melhorando os beijos
Capcom sugeriu que poderia lançar mais jogos com o preço de US$ 70 após o lançamento de Dragon's Dogma II
Final Fantasy VII Ever Crisis recebe campanha de Final Fantasy VII Rebirth
Respawn está desenvolvendo um jogo de Star Wars em primeira pessoa sobre um caçador de recompensas Mandaloriano
Ver comentários