Diretor de arte e designer líder de Perfect Dark deixam a The Initiative

Diretor de arte e designer líder de Perfect Dark deixam a The Initiative

Eric Persson e Sean Slayback haviam se juntando ao estúdio a mais de 1 ano e meio, mas decidiram sair do projeto
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Na noite da última quinta-feira, a The Initiative surpreendeu o público ao anunciar que o estúdio Crystal Dynamics, de propriedade da Square Enix Europe, está co-produzindo Perfect Dark, sendo um estúdio que trabalhará lado a lado com a nova subsidiária da Microsoft na recriação do clássico de Nintendo 64.

Agora, surgem algumas informações um tanto interessantes a se notar do projeto. Através de seus perfis oficiais, foi descoberto pela comunidade do Reddit que ambos Eric Persson (diretor de arte) e Sean Slayback (designer líder) deixaram a The Initiative. Ambos parecem ter saído em conjunto durante o mês de agosto de 2021, mas só agora foi descoberto tal fato.

Persson se juntou a The Initiative em 2019 na função de Artista Conceitual, posteriormente sendo promovido para Diretor de Arte Associado e seu último cargo no estúdio, Diretor de Arte. Antes de fazer parte da subsidiária da Microsoft, ele esteve com a DICE, criando artes para jogos como Battlefield 1, Star Wars: Battlefront II, Mirror's Edge Catalyst e Battlefield V.

Quanto a Slayback, ele esteve na Respawn Entertainment e na Infinity Ward antes de se juntar a The Initiative, sendo designer de combate em títulos como Apex Legends, Call of Duty: Modern Warfare 2, Titanfall 1 e Titanfall 2. Não sabemos quem deverão entrar no lugar dos dois veteranos, mas em breve poderemos ficar sabendo, quando a Microsoft divulgar novas contratações para a The Initiative.

Ainda nesse tema, a escritora da SIE Santa Monica, Alanah Pearce, comentou sobre essas saídas da The Initiative, citando ter visto alguns desenvolvedores que saíram da Santa Monica e foram para a The Initiative, só para depois retornarem ao estúdio de God of War. De acordo com Pearce, é comum isso acontecer em estúdios que nasceram recentemente, principalmente pois eles ainda estão formando suas primeiras ideias e cultura própria.

"Na verdade, eu pessoalmente trabalho com alguém que trabalhou na Santa Monica Studio (SMS), foi para a The Initiative e rapidamente voltou para a SMS. Não acho que isso seja uma indicação de 'development hell' ou que eles 'não confiem no projeto', apenas um novo estúdio ainda encontrando seu próprio fluxo."

Fundada em 2018, a The Initiative é um estúdio interno da Xbox Game Studios liderada por Darrell Gallagher, ex-chefe de estúdio da Crystal Dynamics e ex-vice presidente de produção da Activision, onde liderou projetos como Tomb Raider, Call of Duty e Destiny.

Entre os grandes nomes na produção de Perfect Dark, podemos citar Daniel Neubuger (ex-diretor de Tomb Raider 2013 e Rise of the Tomb Raider), Brian Westergaard (ex-diretor de produção de God of War 2018) e Christian Cantamessa (cocriador de Manhunt; designer e escritor de GTA San Andreas e Red Dead Redemption 1).

Ficaremos de olho nos novos nomes que o estúdio for buscar para reforçar as lacunas de produção deixadas pelas saídas de Persson e Slayback.

Uy0tbEZUeEFWczg=

Perfect Dark está em desenvolvimento exclusivo para Xbox Series X|S e Windows 10.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,