CD Projekt RED informa ter 150 funcionários trabalhando na primeira grande DLC para Cyberpunk 2077

#Games | Enquanto isso, 70 funcionários já estão trabalhando em projetos AAA completamente diferentes
Billy Butcherem

Hoje, a CD Projekt S.A. anunciou seus resultados financeiros para o primeiro semestre de 2021 e forneceu mais informações durante a teleconferência financeira.

Como você já leu nas matérias anteriores, a receita da empresa cresceu ano-a-ano. Por outro lado, o lucro líquido diminuiu gravemente, principalmente devido aos custos de continuar a ter que consertar o defeituoso Cyberpunk 2077.

Durante a teleconferência, o CEO da empresa, Adam Kiciński, disse que o trabalho em Cyberpunk 2077 (que recebeu recentemente um novo Patch) continuará pelo maior tempo possível para entregar o que foi prometido aos jogadores e reconquistar sua confiança.

O estúdio está totalmente empenhado em garantir que o Cyberpunk 2077 atinja todo o seu potencial e se torne um sucesso de longo prazo. No momento, cerca de 150 desenvolvedores estão dedicados a trabalhar na primeira expansão do jogo (que será o próximo conteúdo de nível AAA da desenvolvedora), enquanto quase 70 estão agora trabalhando em outros projetos.

Você pode ver como a distribuição da força de trabalho de desenvolvimento do estúdio mudou nos últimos seis meses:

A categoria “outros projetos” inclui jogos AAA ainda não anunciados. Lembramos que a partir de 2022 esse modelo de projetos paralelos na CD Projekt RED irá se ramificar ainda mais, com a adoção do "Conjunct Development" sendo aplicada.

Isso significa que toda a filosofia de produção de jogos da CDPR será modificada a partir do próximo ano, com a Polonesa saindo do modelo de criação de um AAA por vez para aderir a algo que editoras como a EA e Ubisoft fazem, que é desenvolver vários projetos AAA ao mesmo tempo, com um reaproveitando recursos do anterior, e assim, lançando jogos de maneira mais acelerada.

Veja Também:
Confira a lineup exclusiva de cada console para 2024
Dead Island: Riptide Definitive Edition está de graça no PC via Steam
Com 13 milhões de cópias vendidas de Resident Evil 7, a Capcom atualizou o número de vendas de seus principais jogos
Stellar Blade recebeu a classificação etária mais alta na Coreia devido à presença de nudez e muita violência
Análise - 8BitDo Ultimate C
Immortals of Aveum supostamente teve um orçamento de US$ 125 milhões
Ver comentários