CD Projekt RED informa ter 150 funcionários trabalhando na primeira grande DLC para Cyberpunk 2077

CD Projekt RED informa ter 150 funcionários trabalhando na primeira grande DLC para Cyberpunk 2077

Enquanto isso, 70 funcionários já estão trabalhando em projetos AAA completamente diferentes
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Hoje, a CD Projekt S.A. anunciou seus resultados financeiros para o primeiro semestre de 2021 e forneceu mais informações durante a teleconferência financeira.

Como você já leu nas matérias anteriores, a receita da empresa cresceu ano-a-ano. Por outro lado, o lucro líquido diminuiu gravemente, principalmente devido aos custos de continuar a ter que consertar o defeituoso Cyberpunk 2077.

Durante a teleconferência, o CEO da empresa, Adam Kiciński, disse que o trabalho em Cyberpunk 2077 (que recebeu recentemente um novo Patch) continuará pelo maior tempo possível para entregar o que foi prometido aos jogadores e reconquistar sua confiança.

O estúdio está totalmente empenhado em garantir que o Cyberpunk 2077 atinja todo o seu potencial e se torne um sucesso de longo prazo. No momento, cerca de 150 desenvolvedores estão dedicados a trabalhar na primeira expansão do jogo (que será o próximo conteúdo de nível AAA da desenvolvedora), enquanto quase 70 estão agora trabalhando em outros projetos.

Você pode ver como a distribuição da força de trabalho de desenvolvimento do estúdio mudou nos últimos seis meses:

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMS53cC5jb20vdHdpbmZpbml0ZS5uZXQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjEvMDkvQ0QtUHJvamVrdC00LmpwZz9zc2w9MQ==

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMi53cC5jb20vdHdpbmZpbml0ZS5uZXQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjEvMDkvQ0QtUHJvamVrdC0xLmpwZz9zc2w9MQ==

A categoria “outros projetos” inclui jogos AAA ainda não anunciados. Lembramos que a partir de 2022 esse modelo de projetos paralelos na CD Projekt RED irá se ramificar ainda mais, com a adoção do "Conjunct Development" sendo aplicada.

Isso significa que toda a filosofia de produção de jogos da CDPR será modificada a partir do próximo ano, com a Polonesa saindo do modelo de criação de um AAA por vez para aderir a algo que editoras como a EA e Ubisoft fazem, que é desenvolver vários projetos AAA ao mesmo tempo, com um reaproveitando recursos do anterior, e assim, lançando jogos de maneira mais acelerada.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.