Volition rebate críticas da comunidade de jogadores para o novo Saints Row

#Games | Empresa diz que não vai desistir da sua ideia de reboot, apesar da esmagadora maioria de Dislikes estar afundando o jogo
Billy Butcherem

Depois de ter entrado em um hiato indefinido devido as mudanças graves ocorridas em seu quarto jogo, Saints Row está de volta, porém de maneira totalmente repaginada e com uma nova identidade, sendo um jogo que quer retratar ideologias atuais e trazer coloridade e diversidade, se focando em 4 protagonistas que estão no florescer de sua juventude, indo contra tudo o que a franquia apresentou e construiu nos seus 15 anos de existência.

Como já noticiamos anteriormente, o trailer de anúncio do reboot de Saints Row está sendo massacrado de críticas negativas pelos jogadores fieis e fãs gerais da IP criada pela Volition, citando comparações do jogo com Fortnite e Watch Dogs 2, este segundo que é até hoje é fortemente criticado por sua mudança de estilo e premissa em comparação com Watch Dogs 1 de 2014, o que resultou em fracas vendas para si e para sua sequência do ano passado, Watch Dogs: Legion, que foram aquém do esperado pela Ubisoft.

As três versões mais assistidas do trailer, no canal oficial do Xbox no YouTube, no canal oficial da PlayStation e no canal oficial do Saints Row, têm um número incomumente alto de dislikes mais do que de likes, o que não é comum no engajamento no YouTube. Combinados, os três vídeos foram vistos quase 1 milhão de vezes até o momento que essa notícia foi feita, e receberam cerca de 70,000 dislikes.

Apesar disso, a desenvolvedora Volition deixou claro que não vai mudar a visão que tem para o jogo com base na reação inicial ao trailer. Depois de responder a um seguidor com um gif dizendo “haters vão odiar” e ouvir que isso estava decepcionando a base de fãs, a conta oficial do Saints Row no Twitter respondeu:

"Não estamos recuando com o que queremos. Nós entendemos, é novo e é uma reação de choque a um reboot como nenhum outro.”

O reboot de Saints Row foi oficialmente anunciado com um trailer CGI durante o evento Gamescom Opening Night 2021 Live na quarta-feira. Simplesmente intitulado Saints Row e com lançamento previsto para fevereiro de 2022, o jogo se passa em uma região do sudoeste americano chamada Santo Ileso, no lado mexicano. O jogador faz parte de um grupo de criminosos chamado Santos, que tenta se tornar um novo sindicato do crime na região.

“Este reboot completo é a mais divertida e emocionante experiência que agregamos em uma experiência de Saints Row até agora”, disse o diretor da Volition, Jim Boone, em um comunicado no início desta semana.

“O novo local icônico traz tantas oportunidades empolgantes para encantar os jogadores, sejam eles fãs de longa data da série ou que estejam entrando pela primeira vez.”

Porém nada disso convenceu os jogadores, e é bem fácil encontrar as comparações desse novo Saints Row com o que era normal diante dos 4 jogos anteriores da franquia. Um exemplo abaixo:

Saints Row está agendado para chegar oficialmente em 25 de Fevereiro de 2022 para PC, Xbox Series X/S, PlayStation 5, Xbox One e PlayStation 4.

Veja Também:
Nova atualização para Starfield já está disponível e adiciona suporte para AMD FSR 3 e Intel XeSS
Dead by Daylight anuncia seu mais novo capítulo, All Things Wicked
Confira as notas de Pacific Drive, novo jogo de sobrevivência em que você explora com seu carro
Presidente da Sony disse que a Bungie poderia ser melhor em assumir responsabilidade pelos prazos de desenvolvimento
Demo de Final Fantasy VII Rebirth será atualizada amanhã com novo capítulo
Alan Wake II receberá Photo Mode por meio de uma nova atualização
Ver comentários