CD Projekt RED contrata modders para trabalhar em Cyberpunk 2077

#Games | A comunidade gamer oculta muitos talentos.
Antonioem

Um perfil ligado à CD projekt Red no Twitter (Traderain) anunciou a contratação de quatro modders da comunidade de Cyberpunk 2077. Os modders criarão conteúdos para o novo game da empresa. Não é de hoje que fãs com habilidades adequadas dediquem-se a criar conteúdos para jogos. The Witcher 2, por exemplo, recebeu uma tradução para português do Brasil não oficial. A CDPR, ao lançar uma versão nova das aventuras do bruxo Geralt, incluiu o trabalho dos modders brasileiros e deu os devidos créditos.

O lançamento conturbado de Cyberpunk 2077 manchou a relação da empresa desenvolvedora do game com a sua comunidade de fãs. Apesar disso, em páginas como Nexusmods, vê-se um grande empenho em criar conteúdos para CP2077. O trabalho dos quatros modders ganhou visibilidade e chamou a atenção da CDPR, levando-o a ensejar uma vaga de trabalho junto à desenvolvedora para cada um.

A CD costuma estreitar a ponte entre os fãs e o seu próprio trabalho de desenvolver games. Cyberpunk 2077, por outro lado, manchou uma reputação conquistada a muito custo. Porém, há algumas DLCs e expansões de história do game vindo por aí. É uma ótima oportunidade para a uma possível redenção. Que os novos contratados contribuam!

Fonte: Instagram
Veja Também:
Helldivers 2 já está disponível no PC e PlayStation 5
Estúdio de Crash Bandicoot foi afetado pelas recentes demissões da Microsoft
Persona 3 Reload alcança 1 milhão de cópias vendidas na primeira semana
Kadokawa Corporation adquire o estúdio 'Acquire', responsáveis por Octopath Traveler
FTC entra com apelação contra a Microsoft pelas recentes demissões
Halo | Segunda temporada estreia com 92% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes
Ver comentários