Jason Schreier comenta sobre as dezenas de funcionários perdidos pela Ubisoft nos últimos meses

#Games | Em menos de 1 ano, a Ubisoft já perdeu mais de 25 diretores importantes em seus estúdios
Billy Butcherem

Não é de hoje que a Ubisoft vem sangrando de talentos, mas desde o ano passado quando começou uma grande enxurrada de processos e alegações de um ambiente e conduta tóxica na empresa, somado a alegações de abusos dentro dos estúdios da empresa, tudo começou a ser abalado.

Anteriormente conhecida como a empresa que forjava e moldava novos talentos, a Ubisoft Entertainment hoje vem perdendo quase todos, com figuras e nomes importantes de todas as suas subsidiárias, seja elas Ubisoft Montréal, Ubisoft Québec, Ubisoft Toronto, Ubisoft Reflections, Ubisoft Paris, Ubisoft Annecy, Ubisoft Shanghai, Ubisoft Singapore e demais outras perdendo todas as suas mentes principais.

O mais recente de hoje foi a saída do famoso diretor de arte da franquia Assassin's Creed, Raphael Lacoste, conhecido por seu excelente papel na criação do mundo e do design e ambientação em Valhalla, Origins, Black Flag e Brotherhood deixando a empresa após ter feito seu nome na Ubisoft Montréal.

Jason Schreier, famoso jornalista da Bloomberg, comentou sobre o assunto, onde o mesmo mostrou sua preocupação com o futuro da editora, que há algumas semanas divulgou estar em total estado de alerta para uma possível crise interna, e comentou sobre essa perda de talentos a todo instante.

Schreier diz que essa saída massiva de talentos da Ubisoft se deve tanto a sua gerência e estrutura atual serem completamente restringivas e problemáticas quanto ao fato da empresa estar sofrendo de problemas gerais com seu alto escalão, especificamente com o CEO da empresa, Yves Guillemot.

Por fim, é mencionado que empresas como a Amazon Games e a Tencent vem oferecendo bem mais salários a funcionários da Ubisoft e fazendo a decisão de sair da editora para ir se aventurar nesses novos estúdios uma escolha mais fácil.

Veja Também:
Confira a lineup exclusiva de cada console para 2024
Dead Island: Riptide Definitive Edition está de graça no PC via Steam
Com 13 milhões de cópias vendidas de Resident Evil 7, a Capcom atualizou o número de vendas de seus principais jogos
Stellar Blade recebeu a classificação etária mais alta na Coreia devido à presença de nudez e muita violência
Análise - 8BitDo Ultimate C
Immortals of Aveum supostamente teve um orçamento de US$ 125 milhões
Ver comentários