AcerAcer
AcerAcerAcerAcerAcerAcer
Jason Schreier comenta sobre as dezenas de funcionários perdidos pela Ubisoft nos últimos meses

Jason Schreier comenta sobre as dezenas de funcionários perdidos pela Ubisoft nos últimos meses

Em menos de 1 ano, a Ubisoft já perdeu mais de 25 diretores importantes em seus estúdios
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Não é de hoje que a Ubisoft vem sangrando de talentos, mas desde o ano passado quando começou uma grande enxurrada de processos e alegações de um ambiente e conduta tóxica na empresa, somado a alegações de abusos dentro dos estúdios da empresa, tudo começou a ser abalado.

Anteriormente conhecida como a empresa que forjava e moldava novos talentos, a Ubisoft Entertainment hoje vem perdendo quase todos, com figuras e nomes importantes de todas as suas subsidiárias, seja elas Ubisoft Montréal, Ubisoft Québec, Ubisoft Toronto, Ubisoft Reflections, Ubisoft Paris, Ubisoft Annecy, Ubisoft Shanghai, Ubisoft Singapore e demais outras perdendo todas as suas mentes principais.

O mais recente de hoje foi a saída do famoso diretor de arte da franquia Assassin's Creed, Raphael Lacoste, conhecido por seu excelente papel na criação do mundo e do design e ambientação em Valhalla, Origins, Black Flag e Brotherhood deixando a empresa após ter feito seu nome na Ubisoft Montréal.

Jason Schreier, famoso jornalista da Bloomberg, comentou sobre o assunto, onde o mesmo mostrou sua preocupação com o futuro da editora, que há algumas semanas divulgou estar em total estado de alerta para uma possível crise interna, e comentou sobre essa perda de talentos a todo instante.

Schreier diz que essa saída massiva de talentos da Ubisoft se deve tanto a sua gerência e estrutura atual serem completamente restringivas e problemáticas quanto ao fato da empresa estar sofrendo de problemas gerais com seu alto escalão, especificamente com o CEO da empresa, Yves Guillemot.

Por fim, é mencionado que empresas como a Amazon Games e a Tencent vem oferecendo bem mais salários a funcionários da Ubisoft e fazendo a decisão de sair da editora para ir se aventurar nesses novos estúdios uma escolha mais fácil.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por PuraMaldade,
#Artigos, Por meganinja,