Google diz que o Stadia "está vivo", planejando levá-lo para ainda mais dispositivos e TVs

#Games | Será que eles conseguirão se recuperar depois de tantos problemas?
Billy Butcherem

2021 tem sido um ano desafiador ao Stadia, que sofreu de muitas perdas e cortes de recursos, como o fechamento da divisão Stadia Games & Entertainment e dos 3 estúdios First-party do Google.

No entanto, parece que a empresa não tem intenção de abandonar o Google Stadia, e demonstrou isso iniciando a busca por um Gerente de Produto com experiência comprovada que ajudará a Google a concretizar sua visão sobre o futuro dos jogos em nuvem.

A importante figura profissional procurada pelo Google, como dito no pedido de contratação do novo Gerente de Produto do Stadia, terá que “definir a estratégia e o roadmap dos aparelhos a serem suportados”.

O novo executivo da divisão de jogos do Google também terá que assumir a responsabilidade "pela experiência de jogo e desenvolvimento dos aplicativos Stadia em vários dispositivos, lançar recursos que geram valor real de negócios para nossos parceiros e olhar para o futuro de nossa abordagem. Para a TV, tornando possível os jogos em nuvem em vários dispositivos."

O compromisso mais prestigioso (e pesado) a ser confiado ao novo Gerente de Produto Stadia será, portanto, levar o serviço de streaming de jogos para tantos dispositivos quanto possível.

Não surpreendentemente, entre as tarefas a serem confiadas a esta nova figura profissional será a de "colaborar estreitamente com os fornecedores para dimensionar o ecossistema Stadia e torná-lo acessível em dispositivos que suportam requisitos de hardware e software".

Fonte: Google
Veja Também:
Nova atualização para Assassin's Creed Mirage inclui o modo 'Permadeath' e outras melhorias
Top Reino Unido | Mario vs. Donkey Kong estreia em primeiro lugar
PS5 Pro deve sair na segunda metade de 2024 para aumentar interesse no console, afirmam analistas
CEO da Arrowhead admite problema de escalabilidade em Helldivers 2
KEMURI, novo jogo de Ikumi Nakamura, ganha artes e detalhes inéditos
Nintendo Direct Partner Showcase é anunciado para 21 de fevereiro
Ver comentários