Google diz que o Stadia está vivo, planejando levá-lo para ainda mais dispositivos e TVs

Google diz que o Stadia "está vivo", planejando levá-lo para ainda mais dispositivos e TVs

Será que eles conseguirão se recuperar depois de tantos problemas?
#Games Publicado por Billy Butcher, em

2021 tem sido um ano desafiador ao Stadia, que sofreu de muitas perdas e cortes de recursos, como o fechamento da divisão Stadia Games & Entertainment e dos 3 estúdios First-party do Google.

No entanto, parece que a empresa não tem intenção de abandonar o Google Stadia, e demonstrou isso iniciando a busca por um Gerente de Produto com experiência comprovada que ajudará a Google a concretizar sua visão sobre o futuro dos jogos em nuvem.

A importante figura profissional procurada pelo Google, como dito no pedido de contratação do novo Gerente de Produto do Stadia, terá que “definir a estratégia e o roadmap dos aparelhos a serem suportados”.

O novo executivo da divisão de jogos do Google também terá que assumir a responsabilidade "pela experiência de jogo e desenvolvimento dos aplicativos Stadia em vários dispositivos, lançar recursos que geram valor real de negócios para nossos parceiros e olhar para o futuro de nossa abordagem. Para a TV, tornando possível os jogos em nuvem em vários dispositivos."

O compromisso mais prestigioso (e pesado) a ser confiado ao novo Gerente de Produto Stadia será, portanto, levar o serviço de streaming de jogos para tantos dispositivos quanto possível.

Não surpreendentemente, entre as tarefas a serem confiadas a esta nova figura profissional será a de "colaborar estreitamente com os fornecedores para dimensionar o ecossistema Stadia e torná-lo acessível em dispositivos que suportam requisitos de hardware e software".

Fonte: Google
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.