Conheça os 9 melhores jogos de mundo aberto para os amantes de exploração #Parte 2

#Games | Mais alguns jogos para você que adora explorar.
cocaem

Começando agora com a parte 2 do artigo de jogos de mundo aberto, jogos em questão que mais atraem público todos os dias, com seu tema que da mais liberdade para quem está jogando, você pode ir na onde quiser, fazer o que dar na telha e pronto, esse é um das melhores objetivos dos jogos de mundo aberto. Você pode ver a Parte 1 desse artigo aqui.

Além de serem jogos "mais grandes" é normal esses jogos oferecerem ao jogador mais horas de gameplay, boa parte dos jogos de mundo aberto duram mais de 20 horas, isso contando apenas as missões principais, se juntar com as secundarias e outros objetivos, boa parte desses jogos chegam em 50 horas pra cima, é muito tempo de jogo. De qualquer maneira, conheça outros jogos de mundo aberto para os amantes de exploração.

Days Gone

Um jogo muito amado e odiado pelos jogadores, Days Gone conseguiu criar duas fã bases. Days Gone é um jogo simples de mundo aberto e zumbis, para quem é fã de The Walking Dead, Days Gone lembra bastante. O jogo não possui muita inovação, é algo bem simples com suas missões, vá a ponto A e depois ao B e assim vai.

A melhor parte do Days Gone é seu combate, que você pode jogar com armas de fogo, armas corpo a corpo, usar uma besta, bombas especiais e entre outros. O jogo também oferece ao jogador o bom e velho stealth ou caso você queira sair matando em sua frente, pode ir sem medo.

Não podemos esquecer da moto do Deacon St. John, protagonista de Days Gone, pois a moto será sua maior amiga em todo o jogo, você faz praticamente de tudo com essa queridinha de duas rodas. Você também pode melhorar sua moto com diversas modificações, como melhorar a resistência ao dano, aumentar o tanque de combustível, melhorar o moto entre outros.

Days Gone é um jogo de mundo aberto com elementos de sobrevivência, você entra na pele de Deacon St. John, um motoqueiro que faz de tudo para sobreviver após um surto, onde uma onda de zumbis aparecem. Você precisa descobrir o que aconteceu com sua esposa, que foi levada para um campo de refugiados, mas desapareceu.

Sleeping Dogs

Para quem gosta de GTA devia dar uma chance para Sleeping Dogs, nada mais é que um GTA que se passa em Hong Kong, isso mesmo. Além de ser um jogo de mundo aberto muito semelhante com o famoso jogo da Rockstar, Sleeping Dogs oferece um combate corpo a corpo de primeira, com uma grande variedade de combos, que você pode ir melhorando ao ir jogando seu modo campanha. Seu mundo aberto é vivo e colorido, você pode ir na onde quiser, literalmente, pode roubar um carro, moto e sair se aventurando pela grande cidade de Hong Kong.

Nessa aventura que se passa na China, controlamos o personagem Wei Shen, um policia que que trabalhava para o Departamento de Polícia de São Francisco e recebeu a tarefa de voltar para sua cidade natal de Hong Kong para o Departamento de Polícia dessa cidade. Wei Shen deve entrar disfarçado na Tríade (organização criminosa chinesa) para coletar informações e acabar com eles um por um.

Cyberpunk 2077

Esse aqui muitos odeiam com todas as forças, o grande Cyberpunk 2077 foi lançado no final de 2020 e o jogo foi lançado praticamente "quebrado", principalmente nas versões dos consoles, no qual o PS4 e o Xbox One sofreram para rodar o jogo, que sofria com tantos bugs que parece mentira.

Agora vamos falar somente sobre seu gigante mundo, sem citar seus problemas, Cyberpunk 2077 é um ótimo jogo e conta com uma enorme cidade do futuro, com diversos objetivos espalhados pelo mapa. Você pode se mover livremente pelo jogo, sendo a pé ou usando veículos. Seu modo história também vale a pena, tudo isso combinado com o famoso Johnny Silverhand.

Cyberpunk 2077 é um jogo baseado no RPG de mesa de Mike Pondsmith. O jogo se passa em um mundo futurista e sombrio, onde o corpo humano deixou de ter importância e a troca por partes cibernéticas são a regra.

Controlando V, um mercenário(a) de aluguel, você acaba aceitando um contrato que pode te levar a uma vida melhor, mas talvez tenha acabado em algo maior do que esperava. Explore essa mega-metrópole, conheça seus habitantes, cumpra contratos e se apaixone.

Batman: Arkham City

Mesmo não sendo um jogo com um mapa muito grande, Batman: Arkham City ainda vale a pena ser citado. Para os fãs de Batman, esse é o jogo é um prato cheio e é considerado por muitos como um dos melhores jogos de heróis de todos os tempos. O mundo de Batman: Arkham City, como foi dito, não é muito grande, mas oferece uma vasta opções de exploração para o jogador, sendo desafios do Charada entre outros.

Vários mistérios para serem resolvidos com o Batman, além da possibilidade de jogar como Catwoman. Batman: Arkham City é o sucessor do célebre Batman: Arkham Asylum. Em vez de concentrar a experiência de jogo dentro dos muros do clássico asilo de super-vilões, Arkham City toma como palco uma ampla área de Gotham City.

Marvel's Spider-Man

Que tal citar outro jogo de mundo aberto que tem herói? bem aqui temos o nosso amigo da vizinhança com Marvels Spider-Man, um jogo desenvolvido pela Insomniac Games e lançado exclusivamente para o PS4 em 2018. Como é um jogo do Spider-Man, é normal ter um mundo aberto para você explorar pelos grandes prédios de Nova York, se pendurando e se locomovendo e alta velocidade com suas teias.

O jogo oferece uma vasta opções de missões de coletáveis, secundárias, além das perseguições de carros, derrotar bandidos e mais objetivos espalhado pelo mapa. Seu gameplay é bem semelhante ao da franquia Batman, mas em Spider-Man tudo foi aprimorado para dar uma cara nova, com mais combos devastadores, itens especiais que podem ser usados no combate e partes do cenário que você pode usar como arma, como uma tampa do bueiro ou uma porta do carro. Tudo isso combinado com os inimigo clássicos do Spider-Man.

Dying Light

Quando Dying Light foi apresentando pela primeira vez, as pessoas já logo pensaram de cara que era só mais um jogo de zumbi com mundo aberto e chato, mas não foi bem isso, quem já jogou Dying Light sabe bem o que o jogo oferece, principalmente em seu gameplay e mundo aberto com uma grande opção de exploração em um local chamado Harran e Cidade Velha.

Dying Light é um jogo de zumbi e mundo aberto com mecânicas de parkour e grande velocidade, você pode praticamente ir na onde quiser, basta escalar, correr e pronto. Seu combate é simples mas funciona perfeitamente e o jogo tem um grande foco nas armas brancas, no qual você pode modificar com várias coisas, como eletricidade, fogo, veneno, gelo e mais.

Harran está devastada com os zumbis, você deve sobreviver nesse terrível lugar, mas logo no começo do jogo, você acaba sendo infectado e por isso, deve tomar antizina em certos partes do jogo. Depois de um tempo, Dying Light ganhou uma expansão que pode ser considerada um jogo novo que foi chamada de The Following, adicionando um novo mapa, com muitas missões, também foi adicionado "buggys" para você se aventurar pelo jogo e muito mais.

Horizon Zero Dawn

Horizon Zero Dawn é um jogo que divide opiniões, alguns gostam já outros odeiam. Mas deixando isso de lado, não tem como negar que o jogo tem um mundo aberto vivo e bonito, que rende bastante exploração, caso a pessoa queira. Horizon Zero Dawn é ambientado em um mundo aberto exuberante e lindo, onde a natureza tomou conta das ruínas de uma civilização esquecida.

O jogo aparenta se passar nas idades das pedras, mas não é bem isso, e algumas coisas são bem avançadas tecnologicamente. E nesse mundo quem domina não são os humanos e sim as máquinas, que podem te atacar a qualquer momento. Nessa aventura, jogamos como Aloy, uma jovem de uma sociedade tribal que aprendeu a caçar as máquinas.

Com isso tudo acontecendo, devemos descobrir a verdade por trás da história de Aloy e embarcar em uma missão que a levará a descobrir seu próprio destino. Horizon Zero Dawn é lindo visualmente até hoje, vale muito a pena ser explorado, entrar em combate com as máquinas, escalar o gigante "pescoção", fazer missões secundárias e muito mais. Horizon Zero Dawn também recebeu uma grande DLC chamada de The Frozen Wilds que adiciona um novo local, novas missões e etc..

Death Stranding

Quando Death Stranding foi apresentando pela primeira vez com um trailer totalmente complicado, todos fizeram a mesma pergunta, mas que diabos de jogo é esse? Nada mais é que o novo jogo do Hideo Kojima. Mas após o jogo ser lançado, ele tem uma temática bem diferente, no qual as missões do jogo se resumem em fazer entregas do ponto A ao ponto B, isso mesmo..

Mas o jogo é de mundo aberto e um lindo mundo aberto por sinal, com cenários de tirar o folego, tudo isso combinado com uma OST relaxante, enquanto você andar pelo terreno complicado, carregando muitas encomendas em suas costas e pelo corpo.

Nessa aventura diferente, jogamos com o personagem Sam Bridges em um mundo onde a humanidade está chegando ao fim em um futuro próximo, no qual eventos estranhos acontecem e são chamados de Death Stranding. Você, Sam Bridges e o BB devem explorar esse grande mundo e descobrir as verdades e salvar a humanidade da aniquilação iminente.

Mad Max

Mad Max já é bem conhecido pelos seus filmes lá dos anos 80 com Mel Gibson como protagonista, o filme ganhou uma nova versão em 2015, chamado de Mad Max: Estrada da Fúria, e com isso temos o jogo de Mad Max. O jogo possui um mundo aberto totalmente destruído, onde a água vale mais do que qualquer dinheiro.

Um grande deserto te espera nessa aventura com mapa enorme e você possui diversos carros para se movimentar por tudo. Seu gameplay e combate é exatamente igual da franquia Batman, bate defende, combos e assim vai. Um dos pontos fortes do jogo é o gameplay dos carros, no qual você deve sobreviver destruindo os carros inimigos e ir melhorando seu carro para tornar ele uma verdadeira máquina da morte.

Mesmo o jogo se passando em um grande deserto, existem certos lugares que podem ser explorados, sendo acampamentos dos inimigos, locais que estão de baixo da areia. Você está pronto para ajudar Max em sobreviver nesse mundo lotado de malucos tentando te matar?

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários