Conheça os 9 melhores jogos de mundo aberto para os amantes de exploração

Conheça os 9 melhores jogos de mundo aberto para os amantes de exploração

Jogos recomendados para você que vão durar horas e mais horas!
#Games Publicado por coca, em

Os jogos de mundo aberto são amados por toda a comunidade que gosta de jogar, como o nome já diz, mundo aberto, é um jogo que te da opção de explorar e ir na onde quiser, literalmente, jogos desse estilo oferecem um vasto gameplay que vai oferecer horas e horas para o jogador com muita diversão.

Existem diversos jogos e franquias que são de mundo aberto, mas tem aqueles jogos que se destacam dos de mais, por exemplo temos os jogos da Rockstar Games, que é considerada por muitos como uma das melhores desenvolvedora de jogos de todos os tempos, que ganhou atenção dos jogadores anos atrás com Grand Theft Auto III, Grand Theft Auto: Vice City e Grand Theft Auto: San Andreas, mas que tal citar outros jogos de mundo aberto que não sejam da franquia GTA?

Assassin's Creed Valhalla

VFViZ0JWVEQ3Vkk=

Começando com o último jogo da franquia Assassins Creed lançado pela Ubisoft, Valhalla foi lançado em 2020 e com esse novo jogo a Ubisoft focou sua campanha no universo dos "Vikings". No jogo o protagonista é Eivor, no qual pode ser tanto homem quanto mulher. O jogo apresenta um enorme mundo aberto, com diversos lugares para explorar, missões para fazer e itens escondidos, e o melhor de tudo, a Hidden Blade está de volta!

Para aqueles que estão com tempo livre e querem focar apenas em um jogo, Assassin's Creed Valhalla é um prato cheio e vai render mais de 100 horas de gameplay, caso goste de explorar tudo. O jogo oferece um enorme mundo aberto ambientado na Inglaterra durante a Idade das trevas.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

enc0N19xOXdiQkU=

O que dizer de um das franquias mais amadas de todos os tempos? The Legend of Zelda: Breath of the Wild chegou com tudo no Wii U, Nintendo Switch em 2017 e foi o grande vencedor do GOTY. The Legend of Zelda: Breath of the Wild conta com um mundo vivo e cheio de aventuras para oferecer ao jogador, uma curiosidade é que Miyamoto diz para os jogadores não chamarem The Legend of Zelda: Breath of the Wild de mundo aberto.

Nesse incrível jogo, Link desperta sem memórias após ter dormido por 100 anos em um mundo onde o temível Ganon está prestes a tomar controle de tudo. Agora você deve se armar e conseguir novos companheiros para enfrentar essa grande ameaça. O jogo apresenta apresentando um mundo totalmente livre, onde você pode completar tudo na ordem que desejar. A exploração recebe um grande foco também, com um mundo belo e cheio de segredos escondidos.

Watch Dogs

TnA3Z3pFOFlFX1k=

Watch Dogs foi uma aposta alta da Ubisoft, criou uma nova franquia de mundo aberto, que na época o objetivo da Ubisoft era trazer Watch Dogs para bater de frente com o gigante GTA V, mas no final isso não deu muito certo. Watch Dogs foi lançado em 2014, antes disso, o jogo contava com alguns trailers e gameplays com uma qualidade absurda, sendo nos gráficos e no mundo ao seu redor, mas infelizmente, quando o jogo lançou, nada disso estava presente, o que acabou afetando negativamente o jogo.

Mesmo o jogo sendo destruído pela comunidade e pela crítica em geral na época, o jogo oferece uma ótima campanha com um gameplay interessante em que você é livre para "hacker" certas coisas presentes no universo do jogo. Watch Dogs se passa na cidade de Chicago em um futuro bem próximo, época em que toda a infraestrutura urbana e até mesmo as pessoas estão sob domínio de um sofisticado sistema de controle, chamado ctOS.

No jogo você é Aiden Pearce e possui um grande mundo aberto livre para exploração. Além de poder usar armas de fogo e executar alvos com ataques furtivos, a jogabilidade também permite que você use as habilidades de hacker de Aiden Pearce para interagir com a infraestrutura da cidade em seu benefício.

The Witcher 3: Wild Hunt

TFRUcTRDWFNrSXM=

Ah.. o querido The Witcher 3: Wild Hunt, jogo que fez história lá em 2015 quando foi lançado e faz história até hoje. Um jogo desenvolvido pela CD Projekt RED que encantou todos os jogadores que tiveram a chance de se aventurar com Geralt of Rivia em mundo maravilhoso, cheio de missões únicas e exploração em cada canto do mapa.

Até hoje o jogo impressiona com seu mundo vivo, assim como todos os jogos de mundo aberto, The Witcher 3: Wild Hunt é um jogo que vai roubar muito seu tempo, durando 100 horas fácil fácil, e para aqueles que gostam de fazer 100% podem esperar por até 200 horas, isso incluindo sua expansão Blood and Wine, que adiciona um novo mapa para você se aventurar.

Em The Witcher 3: Wild Hunt você joga como o bruxo Geralt of Rivia, dessa vez preparado para finalmente enfrentar a Caçada Selvagem e encontrar Ciri. Essa é uma jornada épica onde cada escolha sua terá grandes consequências não só para os personagens a sua volta, mas para o mundo também.

The Elder Scrolls V: Skyrim

SlNSdFlwTlJvTjA=

Agora vamos falar de um dos jogos de mundo aberto mais famoso e conhecidos pelos jogadores, The Elder Scrolls V: Skyrim, o maravilhoso e meio bugado jogo da Bethesda que foi lançado lá em 2011. Desde então, o jogo conquistou uma base gigante de fãs pelo mundo, seu mundo aberto vivo e com tantos lugares para explorar, montanhas enormes de gelo, inimigos complicados e um jogo que é considerado por muitos com um gameplay quase infinito.

O povo das terras geladas de Skyrim acreditavam que os dragões estavam extintos, mas eles logo descobririam que estavam completamente enganados. Quando os dragões ressurgem e começam a destruir os vilarejos, você assume o controle de um prisioneiro, o qual logo descobre ser um Dragonborn, o único capaz de matar os dragões. Agora você deve deter Alduim, o deus dragão que de acordo com a lenda, irá devorar o mundo.

The Elder Scrolls V: Skyrim eleva o nível de liberdade da franquia para algo nunca antes visto. Tanto na história quanto em seu gameplay, o jogo permite que você molde o seu personagem da forma que quiser. Com um mundo vivo, diversas facções para você unir e um grande elenco de personagens, Skyrim é aclamado até hoje como um dos maiores RPGs já criados.

Far Cry 3

MXVBUElpY2tqUGc=

Far Cry 3 é o terceiro jogo da franquia da Ubisoft, a franquia sempre foi conhecida por ter um mundo aberto para explorar, mas em Far Cry 3 tudo isso foi melhorado. O jogo oferece ao jogador uma gigante ilha, no qual você pode ir para onde quiser, um lugar lindo e perigoso, repleto de "piratas" querendo te matar, sem contar os animais perigosos.

Essa ilha perigosa também oferece beleza e exploração ao jogador, sendo em terra, no mar ou até em cavernas. A história do jogo é simples, você deve apenas sobreviver e resgatar seus amigos que foram capturados, mas em Far Cry 3 foi apresentando um dos maiores vilões dos jogos dos últimos anos, o grande Vaas Montenegro, um vilão bem diferente, que brinca com você. Você está preparado para enfrentar os perigos dessa ilha?

Red Dead Redemption 2

aXFhaXBCcG5WUkU=

Mesmo eu deixando claro que não iria citar jogos da franquia GTA da Rockstar Games, não quer dizer que não vou falar sobre o espetacular Red Dead Redemption 2, jogo que foi lançado em 2018 e nem parece, pois Red Dead Redemption 2 está bem a frente do seu tempo, um jogo que até hoje encanta quem joga, com um mundo tão vivo, que até parece real. Os seus gráficos então, algo que está em outro nível.

Assim como todo jogo de mundo aberto, Red Dead Redemption 2 oferece ao jogador um mapa gigante, no qual você pode ir na onde quiser, seu mundo oferece ao jogador diversas missões, mistérios, animais para caçar, lugares suspeitos e muito mais, tudo isso se passando no ano de 1899 nos Estados Unidos.

Em Red Dead Redemption 2 o jogador assume o papel de Arthur Morgan, um membro da gangue Van der Linde. O jogo começa quando Arthur Morgan e a gangue estão fugindo dos federais após roubar o banco. No jogo temos um incrível mundo aberto, npcs, animais, armas e um dos melhores gráficos já visto. Prepare-se para se aventurar nessa história triste e com muita emoção envolvendo Arthur Morgan e gangue e ver mais do passado de John Marston, protagonista do primeiro Red Dead Redemption.

Forza Horizon 4

Q3N0RERFNFlDNWM=

Gosta de carros e de explorar o mundão por ai em alta velocidade? aqui temos Forza Horizon 4, jogo lançado em 2018 e até hoje tem uma grande comunidade que se aventura pelo jogo, que oferece ao jogador um grande acervo de carros para todos os gostos e é claro, seu grande mundo. Atualmente o jogo já conta com mais de 450 carros, um belo e grande mundo para ser explorado.

O jogo se passa é um mapa fictício do Reino Unido. Entre as novidades em Forza Horizon 4 é oferecer estações dinâmicas (primavera, verão, inverno e outono) em seu vasto mundo a ser explorado.

Ghost of Tsushima

N1d6S2RGalJvV0U=

Para encerrar a lista temos Ghost of Tsushima, jogo lançado em 2020 que coloca o jogador para viver as aventuras na ilha de Tsushima. Para quem gosta de Samurais e duelos, aqui temos Ghost of Tsushima, com seu mundo aberto e lindo, dando para o jogador a liberdade de ir na onde quiser, com uma ilha com um visual impressionante.

Seu gameplay é simples mas da a possiblidade de você ser um verdadeiro Samurai e chamar os Mongóis para duelar frente a frente, ou ser um verdadeiro Shinobi e destruir os inimigos silenciosamente. Assim como todos jogos de mundo aberto, Ghost of Tsushima da ao jogador uma grande variedade de missões, itens para encontrar, como armadura e melhorias em geral.

Ghost of Tsushima se passa no ano de 1274, os guerreiros samurais são os lendários defensores do Japão, até o temível Império Mongol invadir a ilha de Tsushima, causando estragos e conquistando a população local. Como um dos últimos samurais sobrevivente, você entra na pele de Jin Sakai e se levanta das cinzas para lutar. Mas, táticas honestas não o levarão à vitória. Você deve ir além de suas tradições de samurai para forjar uma nova maneira de lutar.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque