Um dos maiores aspectos positivos de Fallout 4 foi seu companheiro, Dogmeat, cujo design e inspiração foi todo feito baseado em um cachorro da vida real, chamado River, um pastor alemão. Indo nas redes sociais hoje, a Bethesda comunicou com tristeza que o cachorrinho da vida real acabou por falecer.
Com uma longa carta aberta compartilhada nas redes sociais e dirigida a todos os fãs de Fallout 4, Joel Burgess, o diretor da Bethesda Game Studios comentou sobre os tempos que a empresa ficou com River para dar vida ao dog de Fallout 4, e relembra como:
"Queríamos que ele fosse um companheiro de equipe primeiro e só depois um aliado de combate, e a escolha de River foi vital nesse aspecto. No início fomos à procura de cães 'profissionais' com formação policial ou cinematográfica."
"Muitos jogos seguiram esse caminho e havia um bom motivo, mas no final não fizemos isso."
Burgess continua em seu comovente relato da experiência profissional de River como inspiração para o companheiro de Fallout 4, Dogmeat, e explica que:
"Poucos dias depois, decidi levar River para um passeio pelo estúdio e fazer com que ela participasse das reuniões: a partir daí tudo começou, a equipe a mimou, a divertiu e começou a filmá-la para ter uma referência no desenvolvimento de Dogmeat."
"Ela imediatamente se tornou uma referência, ela pôde dar sua contribuição apenas por estar ali, com os membros da equipe. Todos ligados a ela, em River, viram uma amiga e, portanto, um reflexo da ideia de Dogmeat como companheira e não como arma."
Loading tweet...
— @JoelBurgess Unknown date
Loading tweet...
— @JoelBurgess Unknown date
Loading tweet...
— @JoelBurgess Unknown date