Os 5 melhores ARPG games do momento

#Artigos | Que tal esperar o Diablo IV aquecendo-se um pouco?
Nagashem
ATENÇÃO
Este artigo é baseado na minha opinião como jogador de ARPG casual, e obviamente não reflete na opinião de todos. Este artigo tem como proposito fomentar a discussão entre os amantes do gênero.

Muitos gostam do estilo ARPG (gênero que combina elementos de RPG com elementos de ação), mas o game que pode revolucionar a indústria de novo, Diablo IV, está muito distante de seu lançamento, podendo então fazer com que as pessoas fiquem frustradas depois da última notícia envolvendo a empresa Blizzard e Diablo IV.

Como a Blizzard não apareceu com uma data específica e estará focando seus respectivos atuais lançamentos: Diablo II Ressurected & Diablo Immortal, tudo leva a crer que pelos próximos dois anos ficaremos apenas com essas duas franquias por parte da Blizzard para nos entreter.

Enquanto a Blizzard não lança seus respectivos jogos, temos aqui então até seus lançamentos os 5 melhores ARPG games para se jogar até lá, confira a lista!

Em primeiro lugar, temos Path of Exile, um ARPG que ao longo de sua vida trouxe uma quantidade absurda de conteúdos para o game, um endgame prazeroso que une praticamente todos os conteúdos anteriores e uma das melhores progressões que se pode ter em um jogo do gênero, ele sem duvidas não poderia ficar em outra posição nesta lista.

Path of Exile está disponível gratuitamente em seu launcher próprio, Steam, Xbox One e PS4.

Confira o trailer da ultima expansão que o jogo recebeu

Não é uma imensa surpresa, ainda mais com o lançamento para esse ano de 2021, que Diablo II, esteja sendo um dos games mais falados, ainda mais após receber um novo visual e contar com imensas melhorias, mantendo toda a base do game original mas melhorando o que naquela época era impossível, o sistema multi-jogador.

O game encontra-se disponível na loja da Blizzard e sua versão remasterizada estará disponível ainda no mais tardar deste ano de 2021.

Confira o trailer da versão remasterizada

Torchlight III realmente não cumpriu o seu papel tendo problemas em seu lançamento e mesmo com o preço convidativo não fez muito sucesso tendo sido alvo de analises neutras na Steam. Mas isso não significa que as pessoas pararam de jogar os games da franquia. E é por isso que estamos aqui, para lembra-los que Torchlight II está vivo e continua entrando na lista pela quantidade de horas que você terá por um bem em conta.

O game econtra-se disponível no Steam, Switch, Xbox One e PS4.

Confira o trailer

Chegamos então finalmente ao nosso quarto game, o famoso Grim Dawn. Bom, vamos se dizer que ele é o Grim Dawn, mas para os mais intimos, apenas Grim. Lançado em 25 de fevereiro de 2016, é um game que despensa comentários, que tem uma atmosfera imersiva com diversa variedade de items, personalização de personagens, quests e escolhas e consequências. Isso mesmo, escolhas e consequências!

Caso você se interesse, o game está disponível no Steam e contém já bastante conteúdo para ser explorado.

Confira o trailer

Diablo III não teve seu melhor momento em seu lançamento, sofrendo vários problemas como a falta de conteúdo que se estendeu ao longo de sua vida, mas trouxe inovações interessantes para o publico geral, como a localização em nosso idioma e um bom suporte nos consoles atraindo assim novos jogadores a conhecer o nome Diablo. Claro que Diablo III também teve seus problemas como a falta do PVP em seu lançamento mas isso não atrapalhou o brilho, evolução e suporte que Blizzard deu e dá até hoje para o game e é por isso que entra na lista sendo o a última recomendação de melhores games ARPG.

O game está disponível no PC via Battle.net, Switch, Xbox 360, Xbox One, PS3 e PS4.

Confira o trailer

E para você, quais são seus ARPGs favoritos?

Comente!

Veja Também:
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Cerca de 95% dos estúdios estão trabalhando ou esperam trabalhar com um GAAS
Ver comentários