John Mamais, produtor executivo e chefe de desenvolvimento da CD Projekt RED, deixa a empresa após 11 anos

#Games | Havia sido a segunda maior mente por trás de The Witcher 2 e 3, além do Cyberpunk 2077
Billy Butcherem

Recentemente fomos pegos pela notícia da saída de grandes cabeças da CD Projekt RED, especificamente dos times de The Witcher e Cyberpunk 2077, com importantes pessoas como Mateusz Tomaszkiewicz (diretor narrativo e escritor de The Witcher 2/3 e Cyberpunk) e Andrzej Zawadzki (chefe de design de The Witcher 2/3, Thronebreaker e Cyberpunk) deixando a empresa.

Também vimos a perda do grande diretor e a principal mente por trás de The Witcher 3: Wild Hunt e suas expansões, Konrad Tomaszkiewicz, que estava na CD Projekt RED há mais de 17 anos, sendo talvez a grande lenda do estúdio, e revelou ter saído após alegações de ter sofrido bullying no ambiente de trabalho.

Agora, a segunda maior mente junto de Konrad Tomaszkiewicz, que é o conhecido Produtor Executivo e Chefe de Produção dos The Witcher 2 e 3 e do Cyberpunk 2077, John Mamais, decidiu abandonar a empresa depois de 11 anos.

Caso você tenha assistido algumas das conferências da E3 2013 e E3 2014, deve ter visto o rosto de John Mamais e de Konrad Tomaszkiewicz, quando apresentaram a primeira grande gameplay de The Witcher 3 em ação:

No seu post de saída da CD Projekt, John Mamais revela que vai seguir adiante na indústria de videogames AAA, porém agora como um Diretor-Consultor, atuando mais na parte de freelancer para estúdios ao redor da Europa (e principalmente da Polônia).

Estaremos acompanhando os próximos passos na carreira do conhecido chefe de produção que deu vida as aventuras de Geralt nos jogos eletrônicos.

Veja Também:
Desenvolvimento do próximo Xbox estaria sendo liderado pela equipe do Surface
O mercado de jogos físicos ainda existirá por muito tempo, afirma CEO da Take-Two
Sonserina foi a casa mais escolhida pelos jogadores em Hogwarts Legacy
Ex-desenvolvedor de Dead Cells critica o estúdio por encerrar o suporte ao jogo
Phil Spencer teria garantido aos funcionários que o Xbox ainda fabricará consoles
Top Reino Unido | Hogwarts Legacy retorna ao primeiro lugar
Ver comentários