John Mamais, produtor executivo e chefe de desenvolvimento da CD Projekt RED, deixa a empresa após 11 anos

John Mamais, produtor executivo e chefe de desenvolvimento da CD Projekt RED, deixa a empresa após 11 anos

Havia sido a segunda maior mente por trás de The Witcher 2 e 3, além do Cyberpunk 2077
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Recentemente fomos pegos pela notícia da saída de grandes cabeças da CD Projekt RED, especificamente dos times de The Witcher e Cyberpunk 2077, com importantes pessoas como Mateusz Tomaszkiewicz (diretor narrativo e escritor de The Witcher 2/3 e Cyberpunk) e Andrzej Zawadzki (chefe de design de The Witcher 2/3, Thronebreaker e Cyberpunk) deixando a empresa.

Também vimos a perda do grande diretor e a principal mente por trás de The Witcher 3: Wild Hunt e suas expansões, Konrad Tomaszkiewicz, que estava na CD Projekt RED há mais de 17 anos, sendo talvez a grande lenda do estúdio, e revelou ter saído após alegações de ter sofrido bullying no ambiente de trabalho.

Agora, a segunda maior mente junto de Konrad Tomaszkiewicz, que é o conhecido Produtor Executivo e Chefe de Produção dos The Witcher 2 e 3 e do Cyberpunk 2077, John Mamais, decidiu abandonar a empresa depois de 11 anos.

Caso você tenha assistido algumas das conferências da E3 2013 e E3 2014, deve ter visto o rosto de John Mamais e de Konrad Tomaszkiewicz, quando apresentaram a primeira grande gameplay de The Witcher 3 em ação:

Z1JtS0tqUXU5VHc=

No seu post de saída da CD Projekt, John Mamais revela que vai seguir adiante na indústria de videogames AAA, porém agora como um Diretor-Consultor, atuando mais na parte de freelancer para estúdios ao redor da Europa (e principalmente da Polônia).

Estaremos acompanhando os próximos passos na carreira do conhecido chefe de produção que deu vida as aventuras de Geralt nos jogos eletrônicos.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque