Harebrained Schemes, autores dos recentes Shadowrun e BattleTech, estão trabalhando em 2 novos projetos

#Games | O estúdio continuará a criar jogos de IPs licenciadas da Microsoft?
Billy Butcherem

Sendo formada por Jordan Weisman, criador de Crimson Skies, Shadowrun, MechWarrior e BattleTech, o estúdio Harebrained Schemes é conhecido por continua o legado do extinto estúdio da Microsoft, FASA Interactive, usando das IPs deles (de forma licencisda pelo Xbox).

A empresa ganhou muito sucesso usando de tais IPs, no qual levaram a própria Microsoft estender o acordo da Harebrained a usar essas franquias, com o sucesso de Shadowrun Returns (e suas expansões) e do BattleTech fazendo até mesmo a editora Paradox Interactive comprar o estúdio.

Após a conclusão dos conteúdos contínuos de BattleTech, agora ficou a questão. A Harebrained Schemes continuará a trabalhar com essas IPs que a Microsoft vem deixando inativas há décadas, ou vai se dedicar a criar sua própria franquia?

Bem, não sabemos, mas o que estamos agora informados, pela própria RPS, é que o estúdio vem criando 2 novos projetos, com um deles sendo destinados para Console e PC (lembre-se que Shadowrun Returns e BattleTech só chegaram para Windows 10 e Xbox Game Pass de PC).

Weisman disse ter interesse em reviver sua IP de Crimson Skies, na época do anúncio de Shadowrun Returns, no qual o criador da franquia disse que isso dependeria do sucesso do título de cyberpunk para conseguir o licenciamento da franquia para a Microsoft.

Já se passou vários anos desde que ele comentou o assunto, mas muitos ainda comentam. Será que veremos algum vislumbre disso, ou a Harebrained dará vida a uma IP original e inédita, vindo por conta própria? Bem, deveremos esperar até a editora Paradox Interactive revelar quais são esses 2 projetos do estúdio.

Veja Também:
Confira a lineup exclusiva de cada console para 2024
Dead Island: Riptide Definitive Edition está de graça no PC via Steam
Com 13 milhões de cópias vendidas de Resident Evil 7, a Capcom atualizou o número de vendas de seus principais jogos
Stellar Blade recebeu a classificação etária mais alta na Coreia devido à presença de nudez e muita violência
Análise - 8BitDo Ultimate C
Immortals of Aveum supostamente teve um orçamento de US$ 125 milhões
Ver comentários