Harebrained Schemes, autores dos recentes Shadowrun e BattleTech, estão trabalhando em 2 novos projetos

Harebrained Schemes, autores dos recentes Shadowrun e BattleTech, estão trabalhando em 2 novos projetos

O estúdio continuará a criar jogos de IPs licenciadas da Microsoft?
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Sendo formada por Jordan Weisman, criador de Crimson Skies, Shadowrun, MechWarrior e BattleTech, o estúdio Harebrained Schemes é conhecido por continua o legado do extinto estúdio da Microsoft, FASA Interactive, usando das IPs deles (de forma licencisda pelo Xbox).

A empresa ganhou muito sucesso usando de tais IPs, no qual levaram a própria Microsoft estender o acordo da Harebrained a usar essas franquias, com o sucesso de Shadowrun Returns (e suas expansões) e do BattleTech fazendo até mesmo a editora Paradox Interactive comprar o estúdio.

Após a conclusão dos conteúdos contínuos de BattleTech, agora ficou a questão. A Harebrained Schemes continuará a trabalhar com essas IPs que a Microsoft vem deixando inativas há décadas, ou vai se dedicar a criar sua própria franquia?

Bem, não sabemos, mas o que estamos agora informados, pela própria RPS, é que o estúdio vem criando 2 novos projetos, com um deles sendo destinados para Console e PC (lembre-se que Shadowrun Returns e BattleTech só chegaram para Windows 10 e Xbox Game Pass de PC).

Weisman disse ter interesse em reviver sua IP de Crimson Skies, na época do anúncio de Shadowrun Returns, no qual o criador da franquia disse que isso dependeria do sucesso do título de cyberpunk para conseguir o licenciamento da franquia para a Microsoft.

Já se passou vários anos desde que ele comentou o assunto, mas muitos ainda comentam. Será que veremos algum vislumbre disso, ou a Harebrained dará vida a uma IP original e inédita, vindo por conta própria? Bem, deveremos esperar até a editora Paradox Interactive revelar quais são esses 2 projetos do estúdio.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.