Resident Evil: Village | Capcom fala sobre as dificuldades que passou para desenvolver o jogo na Pandemia de COVID-19

#Games | Muitos problemas devido ao Home Office e questões de saúde, mas tudo terminou bem
Billy Butcherem

Apesar da grande aclamação da crítica e do público na estreia, o desenvolvimento de Resident Evil Village nem sempre correu bem. No ano passado, a Capcom teve que enfrentar vários problemas devido ao trabalho remoto devido à pandemia Covid-19 que afetou o mundo inteiro.

Em um vídeo de bastidores, onde também foi dito que originalmente os inimigos de Resident Evil: Village eram mais numerosos e agressivos, os autores da série explicaram quais foram as maiores dificuldades a serem enfrentadas durante os últimos estágios de desenvolvimento (que começou quando Resident Evil 7 ainda não havia feito sua estreia).

O diretor Morimasa Sato explicou que a pandemia obrigou a uma desaceleração acentuada das obras e que, após um mês de auto-isolamento, a equipe teve que voltar a trabalhar com muito menos tempo para se recuperar e muito menos para terminar tudo no prazo previsto.

O maior problema enfrentado pelo estúdio foi a comunicação lenta entre os desenvolvedores e a equipe de controle de qualidade. Os testadores relataram a questão da agressividade excessiva dos inimigos que traziam o risco de tornar o jogo muito frustrante e, consequentemente, enfadonho.

O feedback não é bem recebido pelos desenvolvedores e que tem gerado tensões entre os dois grupos, devido ao muito pouco tempo disponível para fazer alterações nos prazos previstos.

Felizmente, os esclarecimentos posteriores entre as duas equipas permitiram fazer as alterações necessárias e assim garantir o produto final que então vimos.

Embora a Covid-19 nunca seja explicitamente mencionada no vídeo como uma possível causa de problemas internos, a situação ainda permitiu levar a uma reflexão cuidadosa sobre o que se vivia naquele momento, aumentando assim a concentração e o esforço de tudo. o sucesso da produção.

Fonte 1: Every Eye
Fonte 2: TheGamer
Veja Também:
Sega afirma que Crazy Taxi Reboot será um jogo AAA
Nova arte de Lara Croft não reflete sua aparência no próximo jogo
Nova atualização para Assassin's Creed Mirage inclui o modo 'Permadeath' e outras melhorias
Top Reino Unido | Mario vs. Donkey Kong estreia em primeiro lugar
PS5 Pro deve sair na segunda metade de 2024 para aumentar interesse no console, afirmam analistas
CEO da Arrowhead admite problema de escalabilidade em Helldivers 2
Ver comentários