Days Gone | Digital Foundry compara o desempenho do jogo no PS5 com a versão de PC

#Games | Lado a lado, as duas versões ficaram bastante sólidas
Billy Butcherem

A nova estratégia da Sony que visa trazer alguns dos grandes exclusivos de PlayStation para o PC hoje marca outro marco importante com a chegada de Days Gone.

No dia da estreia do título da SIE Bend Studio, não podia faltar a análise cuidadosa da Digital Foundry, completa com uma comparação com a versão de PS5.

Como pode ser visto no novo vídeo publicado pelos técnicos britânicos, a versão para PC de Days Gone é mais do que um simples Port. A Bend Studio atualizou de fato a Unreal Engine 4 para incluir recursos completamente ausentes na versão anterior para PS4 Pro e que dificultam até mesmo isso para o PlayStation 5.

A primeira coisa que chama a atenção é a implementação de iluminação global com Ray-tracing via software. Em essência, a difusão da luz é mais realista com maior profundidade de sombras.

O jogo de apocalipse zumbi no PC traz consigo um qualidade de textura superior que afeta quase todas as superfícies e dá uma aparência geral muito melhor do que a contraparte do console.

Por fim, a resolução, que graças ao poder de computação dos PCs modernos pode dispensar o tabuleiro de damas e retorna em 4K nativo.

Da mesma forma, todos os processos de pós-processamento são aprimorados e contribuem para elevar o nível de qualidade sem artefatos desagradáveis.

Em suma, o trabalho da Bend Studio deu excelentes frutos.

Fonte 1: Every Eye
Fonte 2: Eurogamer
Veja Também:
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Cerca de 95% dos estúdios estão trabalhando ou esperam trabalhar com um GAAS
Ver comentários