Days Gone | Digital Foundry compara o desempenho do jogo no PS5 com a versão de PC
A nova estratégia da Sony que visa trazer alguns dos grandes exclusivos de PlayStation para o PC hoje marca outro marco importante com a chegada de Days Gone.
No dia da estreia do título da SIE Bend Studio, não podia faltar a análise cuidadosa da Digital Foundry, completa com uma comparação com a versão de PS5.
Como pode ser visto no novo vídeo publicado pelos técnicos britânicos, a versão para PC de Days Gone é mais do que um simples Port. A Bend Studio atualizou de fato a Unreal Engine 4 para incluir recursos completamente ausentes na versão anterior para PS4 Pro e que dificultam até mesmo isso para o PlayStation 5.
A primeira coisa que chama a atenção é a implementação de iluminação global com Ray-tracing via software. Em essência, a difusão da luz é mais realista com maior profundidade de sombras.
O jogo de apocalipse zumbi no PC traz consigo um qualidade de textura superior que afeta quase todas as superfícies e dá uma aparência geral muito melhor do que a contraparte do console.
Por fim, a resolução, que graças ao poder de computação dos PCs modernos pode dispensar o tabuleiro de damas e retorna em 4K nativo.
Da mesma forma, todos os processos de pós-processamento são aprimorados e contribuem para elevar o nível de qualidade sem artefatos desagradáveis.
Em suma, o trabalho da Bend Studio deu excelentes frutos.
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Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.