PlayStation Home de volta no PS5? Sony renova a marca e a IP até 2028

#Games | SIE London Studio poderia estar trazendo o PlayStation Home de volta?
Billy Butcherem

O órgão europeu de registro de patentes recebeu um pedido da Sony para renovar até 2028 todas as propriedades intelectuais associadas ao PlayStation Home, o "espaço virtual" que fechou suas portas no PS3 em 2015.

Lançado em dezembro de 2008 com a intervenção dos autores da SCE London Studio, o aplicativo PlayStation Home nunca conquistou o público do PS3 apesar das atrações virtuais e atividades oferecidas gratuitamente à comunidade PS3.

O desinteresse dos fãs empurrou assim a Sony a reduzir progressivamente as atualizações do “quadrado virtual” da PS Home, até decretar o seu encerramento definitivo a 31 de março de 2015 com o encerramento dos servidores.

A recente renovação das patentes e marcas do PlayStation Home pela divisão europeia da gigante tecnológica japonesa contribui, portanto, para fortalecer a hipótese de retorno deste serviço no PS4 e PS5 ou exclusivamente para o console de próxima geração da Sony, é claro uma forma renovada com recursos sociais e multiplayer significativamente mais avançados.

Por trás da renovação da marca PlayStation Home, no entanto, pode estar oculto o desejo mais provável da Sony de proteger a patente em questão de qualquer possível iniciativa de especuladores ansiosos por garantir os direitos sobre a marca até 2028.

Fonte: Every Eye
Veja Também:
Cerca de 95% dos estúdios estão trabalhando ou esperam trabalhar com um GAAS
Jujutsu Kaisen: Cursed Clash ja está disponível
Tem espaço aí? Final Fantasy VII Rebirth ocupará quase 150 GB no SSD do PlayStation 5
Obsidian confirma que Avowed contará com vários finais
Silent Hill: The Short Message, novo jogo gratuito da franquia, foi detonado pela mídia especializada
Jornalista do The Verge sugere que Hi-Fi Rush realmente chegará ao PS5 e Nintendo Switch
Ver comentários