Rod Fergusson, chefe da série Diablo, afirma que Diablo II: Resurrected não substituirá o jogo original como W3: Reforged

#Games | “Uma das coisas que queríamos ter certeza era que o D2 original continuasse o D2 original”, disse Rod Fergusson
Billy Butcherem

Anunciado durante a última semana na BlizzConline realiazada para o 30° aniversário da Blizzard Entertainment, um dos principais títulos da empresa para o ano de 2021 é sem dúvidas Diablo II: Resurrected, produzido pela Vicarious Visions, junto do Team 3 da Blizz.

Nas últimas e mais recentes entrevistas, Rod Fergusson, um famoso rosto da indistria de videogames por conta de Flight Simulator e Gears of War, atualmente chefe da série Diablo, foi questionado sobre diversos assuntos diferentes, e um dos mais importantes é em como D2 Resurrected irá afetar no jogo original.

Como sabemos, o último trabalho que envolveu Remake com a Blizzard acabou dando muito errado, Warcraft 3: Reforged. Este que foi feito pelo agora extinto Team 1 da Blizzard, o mesmo que criou StarCraft, StarCraft II, Heroes of the Storm e StarCraft: Remastered, o jogo foi um desastre em todos os sentidos, e uma das principais reclamações foi o fato dele ter apagado o Warcraft 3 original.

O mesmo acontecerá com Diablo II original? A resposta é não. No painel oficial de Diablo II: Resurrected, Fergusson foi bem central nessa parte, e reforçou que ambos são obras distintas e separadas, onde uma não irá afetar a outra, onde você continuará podendo jogar o D2 original do mesmo jeito que ele é atualmente.

De acordo com a entrevista de Rod Fergusson para a PC Gamer:

"É uma equipe diferente, e isso foi antes do meu tempo na Blizzard”, disse Fergusson.

“Uma das coisas que queríamos ter certeza era que o D2 original continuasse sendo o D2 original. Íamos garantir que o jogo ficasse lá."

"Por exemplo, se você tinha um mod de hack de código horrível que invalidava a segurança do jogo, mas essa é sua maneira favorita de jogar, você ainda pode fazer isso, porque não vamos oferecer suporte a esse tipo de mod no D2R. Manter os dois jogos separados foi uma grande parte disso."

Diablo II: Resurrected será lançado em 2021 para Xbox Series X|S, Xbox One, PS5, PS4, Switch e PC (via Battle Net).

Veja Também:
Moon Studios diz que não se vendeu para uma editora para não ser fechada por acionistas
Granblue Fantasy: Relink adicionará os personagens Seofon, Tweyen e Sandalphon em breve
Lollipop Chainsaw RePOP permitirá que os jogadores aproveitem a mesma dublagem do original
Exclusividade é o 'calcanhar de Aquiles' dos AAA, afirma Shawn Layden
Estúdio Deviation Games foi fechado
Confira um gameplay de Stellar Blade dublado em português
Ver comentários