Rod Fergusson, chefe da série Diablo, afirma que Diablo II: Resurrected não substituirá o jogo original como W3: Reforged
Anunciado durante a última semana na BlizzConline realiazada para o 30° aniversário da Blizzard Entertainment, um dos principais títulos da empresa para o ano de 2021 é sem dúvidas Diablo II: Resurrected, produzido pela Vicarious Visions, junto do Team 3 da Blizz.
Nas últimas e mais recentes entrevistas, Rod Fergusson, um famoso rosto da indistria de videogames por conta de Flight Simulator e Gears of War, atualmente chefe da série Diablo, foi questionado sobre diversos assuntos diferentes, e um dos mais importantes é em como D2 Resurrected irá afetar no jogo original.
Como sabemos, o último trabalho que envolveu Remake com a Blizzard acabou dando muito errado, Warcraft 3: Reforged. Este que foi feito pelo agora extinto Team 1 da Blizzard, o mesmo que criou StarCraft, StarCraft II, Heroes of the Storm e StarCraft: Remastered, o jogo foi um desastre em todos os sentidos, e uma das principais reclamações foi o fato dele ter apagado o Warcraft 3 original.
O mesmo acontecerá com Diablo II original? A resposta é não. No painel oficial de Diablo II: Resurrected, Fergusson foi bem central nessa parte, e reforçou que ambos são obras distintas e separadas, onde uma não irá afetar a outra, onde você continuará podendo jogar o D2 original do mesmo jeito que ele é atualmente.
De acordo com a entrevista de Rod Fergusson para a PC Gamer:
“Uma das coisas que queríamos ter certeza era que o D2 original continuasse sendo o D2 original. Íamos garantir que o jogo ficasse lá."
"Por exemplo, se você tinha um mod de hack de código horrível que invalidava a segurança do jogo, mas essa é sua maneira favorita de jogar, você ainda pode fazer isso, porque não vamos oferecer suporte a esse tipo de mod no D2R. Manter os dois jogos separados foi uma grande parte disso."
Diablo II: Resurrected será lançado em 2021 para Xbox Series X|S, Xbox One, PS5, PS4, Switch e PC (via Battle Net).
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.