O grandioso FPS Boost, a mais nova adição da Microsoft aos seus recursos de compatibilidade com versões anteriores no Xbox Series X/S, é impressionante, aumentando nativamente a taxa de quadros de certos títulos em graus significativos, e sem nenhum trabalho adicional sendo feito pelos desenvolvedores desses jogos. Porém, como é o caso de qualquer impulso desse tipo, isso geralmente pode vir com algumas desvantagens.
Em uma entrevista recente com Colt Eastwood, o diretor de gerenciamento de programas do Xbox disse que, no processo de teste de jogos para suporte ao FPS Boost, a Microsoft descobriu que reduzir a resolução em alguns casos pode levar a efetivamente dobrar suas taxas de quadros e, como tal, pode ser uma compensação no que diz respeito a certos jogos. Dito isso, Ronald diz que a Microsoft está ciente de que alguns jogadores podem preferir uma resolução melhor do que taxas de quadros mais altas, razão pela qual o FPS Boost pode ser desativado sempre que se desejar.
Atualmente, o FPS Boost é suportado por um lote inicial de cinco jogos. São eles: New Super Lucky's Tale, Sniper Elite 4, Far Cry 4, Watch Dogs 2 e UFC 4. Além disso, a Microsoft afirmou que adicionará suporte para o recurso a outros jogos em uma base consistente daqui para frente.