Microsoft diz que já está pensando em como pode melhorar a tecnologia para dar mais acessibilidade aos jogadores de Xbox

#Games | Depois da criação do Xbox Adaptative Controller, a empresa pretende expandir e melhorar a acessibilidade aos videogames para todos
Billy Butcherem

O blog oficial da Microsoft acaba de ser atualizado com um longo post através do qual o Team Xbox, divisão de jogos da empresa, explica em detalhes as últimas mudanças feitas no sistema que permite aos desenvolvedores criar jogos no Xbox que apresentam um alto nível de acessibilidade.

Para escrever a postagem, Brannon Zahand, que na Microsoft detém a função de gerente de programa sênior para questões de acessibilidade em jogos, explicou como mudanças importantes foram feitas recentemente nas Diretrizes de Acessibilidade do Xbox (XAGs).

Essas diretrizes, publicadas pela primeira vez para ajudar os desenvolvedores em 2019, tinham lacunas e, portanto, foram modificadas com a entrada de terapeutas e especialistas do setor.

No momento, os XAGs devem apresentar uma linguagem mais clara e uma gama de ajudas que permitam às equipes de desenvolvimento entender melhor se o produto no qual estão trabalhando tem todas as funcionalidades necessárias para os usuários com deficiência jogarem.

Antes de deixá-lo no site oficial com as orientações, lembramos que a Microsoft sempre esteve muito atenta a esse aspecto e o Xbox Adaptive Controller é considerado um dos melhores aparelhos da década junto com o Nintendo Switch.

Fonte 1: Xbox
Fonte 2: Every Eye
Veja Também:
Demon Slayer -Kimetsu No Yaiba- Sweep the Board! ganha novo trailer
Desenvolvimento do próximo Xbox estaria sendo liderado pela equipe do Surface
O mercado de jogos físicos ainda existirá por muito tempo, afirma CEO da Take-Two
Sonserina foi a casa mais escolhida pelos jogadores em Hogwarts Legacy
Ex-desenvolvedor de Dead Cells critica o estúdio por encerrar o suporte ao jogo
Phil Spencer teria garantido aos funcionários que o Xbox ainda fabricará consoles
Ver comentários