Microsoft diz que já está pensando em como pode melhorar a tecnologia para dar mais acessibilidade aos jogadores de Xbox

Microsoft diz que já está pensando em como pode melhorar a tecnologia para dar mais acessibilidade aos jogadores de Xbox

Depois da criação do Xbox Adaptative Controller, a empresa pretende expandir e melhorar a acessibilidade aos videogames para todos
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O blog oficial da Microsoft acaba de ser atualizado com um longo post através do qual o Team Xbox, divisão de jogos da empresa, explica em detalhes as últimas mudanças feitas no sistema que permite aos desenvolvedores criar jogos no Xbox que apresentam um alto nível de acessibilidade.

Para escrever a postagem, Brannon Zahand, que na Microsoft detém a função de gerente de programa sênior para questões de acessibilidade em jogos, explicou como mudanças importantes foram feitas recentemente nas Diretrizes de Acessibilidade do Xbox (XAGs).

Essas diretrizes, publicadas pela primeira vez para ajudar os desenvolvedores em 2019, tinham lacunas e, portanto, foram modificadas com a entrada de terapeutas e especialistas do setor.

No momento, os XAGs devem apresentar uma linguagem mais clara e uma gama de ajudas que permitam às equipes de desenvolvimento entender melhor se o produto no qual estão trabalhando tem todas as funcionalidades necessárias para os usuários com deficiência jogarem.

Antes de deixá-lo no site oficial com as orientações, lembramos que a Microsoft sempre esteve muito atenta a esse aspecto e o Xbox Adaptive Controller é considerado um dos melhores aparelhos da década junto com o Nintendo Switch.

Fonte 1: Xbox
Fonte 2: Every Eye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque