Mass Effect: Legendary Edition não contará com a DLC Pinnacle Station

#Games | Devido a problemas encontrados na BioWare ao trazer o conteúdo
Billy Butcherem

A expectativa por Mass Effect: Legendary Edition está crescendo rapidamente após o anúncio de hoje da data de lançamento do jogo em 14 de maio, mas há uma coisa faltando na enorme compilação de conteúdo: Pinnacle Station.

O DLC, lançado como um complemento do Mass Effect original, não fará parte da Legendary Edition quando for lançado. Mass Effect: Legendary Edition é uma remasterização da tão amada trilogia, otimizada para a tecnologia da geração atual e incluindo todo o conteúdo base para um jogador, bem como mais de 40 peças de DLC.

Pinnacle Station foi a segunda parte do DLC adicionado ao Mass Effect, mas durante o desenvolvimento da Legendary Edition, a BioWare tomou a difícil decisão de excluí-lo do jogo. Naquela época, Pinnacle Station servia como uma maneira empolgante de aprimorar as habilidades de combate a bordo de uma estação espacial ultrassecreta da Aliança, incluindo 13 cenários de combate e um local totalmente novo para explorar.

Teria sido uma boa adição à Legendary Edition, mas a BioWare encontrou um obstáculo durante o desenvolvimento: os desenvolvedores não conseguiram obter o código-fonte do DLC.

O diretor do jogo Mac Walters contou à Game Informer sobre a provação, explicando que outro estúdio, Demiurge, na verdade fez a Pinnacle Station, e quando a BioWare tentou recuperar o código, seus dados foram quase totalmente corrompidos, até mesmo links vitais estavam faltando.

Walters elaborou, dizendo que incluir a Pinnacle Station na edição lendária, o estúdio teria essencialmente que construí-lo do zero novamente, adicionando cerca de seis meses ao processo de desenvolvimento.

Considerando tudo isso, parece que a exclusão da Pinnacle Station estava mais ou menos além do controle da BioWare. A decisão foi difícil, mas atrasar o lançamento da Legendary Edition por causa de um DLC não essencial, em última análise, não faz sentido.

Apesar das esperanças de que a Legendary Edition incluiria todos os DLCs, os fãs terão que se contentar com os 40+ DLCs que serão incluídos, e realmente, isso deve ser o suficiente. Pinnacle Station não é o único conteúdo que resta na sala de edição. A BioWare também decidiu cortar o elemento multiplayer de Mass Effect 3, considerando-o muito complicado para adicionar à remasterização.

Fonte: Game Rant
Veja Também:
Sony registra a marca 'Intergalactic The Heretic Prophet', que pode ser um novo projeto de ficção científica
Nem a Bloober Team gostou do último trailer de Silent Hill 2 Remake e culpa a Konami pela falta de qualidade
Presidente da Sony enxerga oportunidades para aprimorar os negócios do PlayStation
Sony confirma que não lançará novos jogos importantes de suas franquias até abril de 2025
Sony revela que o PS5 já vendeu 54,8 milhões de unidades, enquanto Spider-Man 2 vendeu 10 milhões
Confira a lineup exclusiva de cada console para 2024
Ver comentários