Mass Effect: Legendary Edition não contará com a DLC Pinnacle Station

Mass Effect: Legendary Edition não contará com a DLC Pinnacle Station

Devido a problemas encontrados na BioWare ao trazer o conteúdo
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A expectativa por Mass Effect: Legendary Edition está crescendo rapidamente após o anúncio de hoje da data de lançamento do jogo em 14 de maio, mas há uma coisa faltando na enorme compilação de conteúdo: Pinnacle Station.

O DLC, lançado como um complemento do Mass Effect original, não fará parte da Legendary Edition quando for lançado. Mass Effect: Legendary Edition é uma remasterização da tão amada trilogia, otimizada para a tecnologia da geração atual e incluindo todo o conteúdo base para um jogador, bem como mais de 40 peças de DLC.

Pinnacle Station foi a segunda parte do DLC adicionado ao Mass Effect, mas durante o desenvolvimento da Legendary Edition, a BioWare tomou a difícil decisão de excluí-lo do jogo. Naquela época, Pinnacle Station servia como uma maneira empolgante de aprimorar as habilidades de combate a bordo de uma estação espacial ultrassecreta da Aliança, incluindo 13 cenários de combate e um local totalmente novo para explorar.

Teria sido uma boa adição à Legendary Edition, mas a BioWare encontrou um obstáculo durante o desenvolvimento: os desenvolvedores não conseguiram obter o código-fonte do DLC.

O diretor do jogo Mac Walters contou à Game Informer sobre a provação, explicando que outro estúdio, Demiurge, na verdade fez a Pinnacle Station, e quando a BioWare tentou recuperar o código, seus dados foram quase totalmente corrompidos, até mesmo links vitais estavam faltando.

Walters elaborou, dizendo que incluir a Pinnacle Station na edição lendária, o estúdio teria essencialmente que construí-lo do zero novamente, adicionando cerca de seis meses ao processo de desenvolvimento.

Considerando tudo isso, parece que a exclusão da Pinnacle Station estava mais ou menos além do controle da BioWare. A decisão foi difícil, mas atrasar o lançamento da Legendary Edition por causa de um DLC não essencial, em última análise, não faz sentido.

Apesar das esperanças de que a Legendary Edition incluiria todos os DLCs, os fãs terão que se contentar com os 40+ DLCs que serão incluídos, e realmente, isso deve ser o suficiente. Pinnacle Station não é o único conteúdo que resta na sala de edição. A BioWare também decidiu cortar o elemento multiplayer de Mass Effect 3, considerando-o muito complicado para adicionar à remasterização.

Fonte: Game Rant
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque