John Carmack, pai da Id Software e da Id Tech, diz que a compra da Oculus para o Facebook foi algo bom

#Games | Apesar dele ter deixado a empresa e muitos fãs culparem o Facebook na Oculus, Carmack foi contra a opinião popular
Billy Butcherem

Vários dias atrás, Noam Bardin, o ex-CEO do Waze, escreveu um post sobre sua experiência na empresa quando ela foi adquirida pela Google.

Agora, alguns dias depois, John Carmack, ex-diretor de tecnologia da Oculus VR, respondeu falando sobre suas experiências quando o Facebook adquiriu a Oculus.

Carmack tem sido um jogador importante na indústria de jogos há décadas. Ele foi um membro fundador da Id Software e trabalhou em vários títulos clássicos como QUAKE, DOOM, Wolfenstein, e um jogo que acabou de celebrar seu 30º aniversário, Commander Keen.

Na verdade, ter o nome de Carmack associado à marca Oculus ajudou a colocar a empresa no mapa, então quando o lendário programador deixou o cargo de CTO da Oculus em 2019, muitos ficaram surpresos.

O Facebook inicialmente adquiriu a empresa de VR em 2014, e Carmack compartilhou algumas ideias sobre a aquisição naquela época, mas sua nova postagem no site Hacker News vai um pouco mais fundo e foi escrita da perspectiva de alguém que não tem mais nada a perder com discutindo o assunto.

Em geral, Carmack descreve a aquisição como um movimento favorável para a empresa, e afirma que gostaria que o Facebook tivesse realmente se envolvido mais na direção da Oculus, que é a opinião exatamente oposta da de Noam Bardin em relação à aquisição do Waze pelo Google.

Enquanto Bardin fala longamente sobre uma enxurrada de novos funcionários que entraram no Waze com a Google que não tinham a atitude certa para o trabalho, Carmack reformula o pensamento, escrevendo:

"A riqueza da megacorporação permite que a maioria das metas seja alcançada, em grande despesa, com trabalhadores Just A Job, mas as pessoas que tiveram a experiência de serem incorporadas a trabalhadores Really Care ficarão chocados com a eficácia relativa."

Com a Oculus tão bem-sucedida como sempre, certamente parece que muitos dos trabalhadores da empresa hoje são apaixonados. E você, concorda com a opinião de John Carmack?

Veja Também:
Desenvolvimento do próximo Xbox estaria sendo liderado pela equipe do Surface
O mercado de jogos físicos ainda existirá por muito tempo, afirma CEO da Take-Two
Sonserina foi a casa mais escolhida pelos jogadores em Hogwarts Legacy
Ex-desenvolvedor de Dead Cells critica o estúdio por encerrar o suporte ao jogo
Phil Spencer teria garantido aos funcionários que o Xbox ainda fabricará consoles
Top Reino Unido | Hogwarts Legacy retorna ao primeiro lugar
Ver comentários