John Carmack, pai da Id Software e da Id Tech, diz que a compra da Oculus para o Facebook foi algo bom

John Carmack, pai da Id Software e da Id Tech, diz que a compra da Oculus para o Facebook foi algo bom

Apesar dele ter deixado a empresa e muitos fãs culparem o Facebook na Oculus, Carmack foi contra a opinião popular
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Vários dias atrás, Noam Bardin, o ex-CEO do Waze, escreveu um post sobre sua experiência na empresa quando ela foi adquirida pela Google.

Agora, alguns dias depois, John Carmack, ex-diretor de tecnologia da Oculus VR, respondeu falando sobre suas experiências quando o Facebook adquiriu a Oculus.

Carmack tem sido um jogador importante na indústria de jogos há décadas. Ele foi um membro fundador da Id Software e trabalhou em vários títulos clássicos como QUAKE, DOOM, Wolfenstein, e um jogo que acabou de celebrar seu 30º aniversário, Commander Keen.

Na verdade, ter o nome de Carmack associado à marca Oculus ajudou a colocar a empresa no mapa, então quando o lendário programador deixou o cargo de CTO da Oculus em 2019, muitos ficaram surpresos.

O Facebook inicialmente adquiriu a empresa de VR em 2014, e Carmack compartilhou algumas ideias sobre a aquisição naquela época, mas sua nova postagem no site Hacker News vai um pouco mais fundo e foi escrita da perspectiva de alguém que não tem mais nada a perder com discutindo o assunto.

Em geral, Carmack descreve a aquisição como um movimento favorável para a empresa, e afirma que gostaria que o Facebook tivesse realmente se envolvido mais na direção da Oculus, que é a opinião exatamente oposta da de Noam Bardin em relação à aquisição do Waze pelo Google.

Enquanto Bardin fala longamente sobre uma enxurrada de novos funcionários que entraram no Waze com a Google que não tinham a atitude certa para o trabalho, Carmack reformula o pensamento, escrevendo:

"A riqueza da megacorporação permite que a maioria das metas seja alcançada, em grande despesa, com trabalhadores Just A Job, mas as pessoas que tiveram a experiência de serem incorporadas a trabalhadores Really Care ficarão chocados com a eficácia relativa."

Com a Oculus tão bem-sucedida como sempre, certamente parece que muitos dos trabalhadores da empresa hoje são apaixonados. E você, concorda com a opinião de John Carmack?

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,