Jogo first-party do Stadia está quebrado e não há ninguém para consertá-lo

#Games | Com o fechamento do estúdio, quem irá consertar Journey to the Savage Planet?
Viniciusem

Algumas semanas atrás noticiamos o fechamento do Stadia Games & Entertainment e na demissão de mais de 150 funcionários da empresa. Embora o Google continuará dando suporte para a plataforma, a ausência dos seus estúdios first-party acarreta num problema grave: o estado atual de Journey to the Savage Planet.

Journey to the Savage Planet atualmente conta com um bug nada pequeno em sua versão para Stadia, onde o jogo costuma travar em sua tela de início. E não parece ser algo raro, já que muitos jogadores andam se queixando do mesmo, impossibilitando eles de jogar.

Essa parece ser uma situação sem solução. O estúdio não existe mais, ou seja, não há ninguém para trabalhar em um patch. E como o jogo funciona por stream, não tem como os próprios jogadores encontraram uma solução para o problema.

Os jogadores que entraram em contato com o Google atrás de uma solução, foram indicados a procurar a 505 Games, a qual serviu de editora para o jogo. O problema é que de acordo com a 505 Games, eles não mais possuem controle sobre o código do jogo e afirma que cabe ao Google consertar o título. Um verdadeiro impasse.

A única esperança no momento foi o comentário no Reddit de um gerente de comunidade do Stadia. De acordo com ele, a empresa já está trabalhando com seus parceiros para encontrar uma solução. Sinceramente, isso não parece nada animador, não sabemos quando e nem se realmente teremos uma solução para esse problema.

Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Ver comentários