Electronic Arts reforça sobre a autonomia que a Codemasters possuirá dentro da empresa

#Games | Falam sobre como querem que as IPs da empresa tomem seus próprios caminhos
Billy Butcherem

Essa semana, foi concretizada a aquisição de US$ 1,2 Bilhão feita pela Electronic Arts, conhecida por suas séries FIFA, Battlefield e Need for Speed, em cima da famosa Codemasters, os britânicos por trás de F1, DiRT, Project CARS, Operation Flashpoint, GRID, DiRT Rally, e muitos outros.

Em sua recente entrevista dada a Games Industry, a Electronic Arts falou sobre como enxerga a Codemasters na família de EA Worldwide Studios, e especificou que a empresa agirá como uma divisão autônoma, garantindo sua independência.

Hoje, em uma nova entrevista conduzida para a IGN, o vice-presidente executivo da Electronic Arts, Matt Bilbey, re-confirmou esse compromisso, e explicou em mais detalhes como a Codemasters funcionará na Electronic Arts.

O representante da Electronic Arts reiterou, e fez questão de afirmar o compromisso da empresa americana de apoiar a Codies, garantindo sua independência dentro de sua própria rede de subsidiárias:

"Vamos tratar os estúdios da Codemasters como um grupo independente em um futuro previsível", explica Bilbey antes de enfatizar que:

"Vamos nos encarregar de dar a eles todo o suporte de que precisam para fazer seus jogos populares e, enquanto isso, vamos explorá-los em todas oportunidades de crescimento futuro."

Ainda sobre a abordagem que a Electronic Arts adotará "em um futuro próximo" para garantir a independência da Codemasters na tomada de decisões, Matt Bilbey explica que:

"Estamos incrivelmente entusiasmados com o que o futuro reserva para eles e, enquanto eles permanecerem independentes, nós iremos estar lá para derramar combustível em sua capacidade de crescer por meio do poder de distribuição da Electronic Arts."

E você, está confiante com essa afirmação da Electronic Arts? O que espera dos jogos da Codemasters agora que ela se compõe dentro da EA Worldwide Studios? Deixe sua opinião abaixo.

Veja Também:
Nova atualização para Starfield já está disponível e adiciona suporte para AMD FSR 3 e Intel XeSS
Dead by Daylight anuncia seu mais novo capítulo, All Things Wicked
Confira as notas de Pacific Drive, novo jogo de sobrevivência em que você explora com seu carro
Presidente da Sony disse que a Bungie poderia ser melhor em assumir responsabilidade pelos prazos de desenvolvimento
Demo de Final Fantasy VII Rebirth será atualizada amanhã com novo capítulo
Alan Wake II receberá Photo Mode por meio de uma nova atualização
Ver comentários