Electronic Arts reforça sobre a autonomia que a Codemasters possuirá dentro da empresa

Electronic Arts reforça sobre a autonomia que a Codemasters possuirá dentro da empresa

Falam sobre como querem que as IPs da empresa tomem seus próprios caminhos
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Essa semana, foi concretizada a aquisição de US$ 1,2 Bilhão feita pela Electronic Arts, conhecida por suas séries FIFA, Battlefield e Need for Speed, em cima da famosa Codemasters, os britânicos por trás de F1, DiRT, Project CARS, Operation Flashpoint, GRID, DiRT Rally, e muitos outros.

Em sua recente entrevista dada a Games Industry, a Electronic Arts falou sobre como enxerga a Codemasters na família de EA Worldwide Studios, e especificou que a empresa agirá como uma divisão autônoma, garantindo sua independência.

Hoje, em uma nova entrevista conduzida para a IGN, o vice-presidente executivo da Electronic Arts, Matt Bilbey, re-confirmou esse compromisso, e explicou em mais detalhes como a Codemasters funcionará na Electronic Arts.

O representante da Electronic Arts reiterou, e fez questão de afirmar o compromisso da empresa americana de apoiar a Codies, garantindo sua independência dentro de sua própria rede de subsidiárias:

"Vamos tratar os estúdios da Codemasters como um grupo independente em um futuro previsível", explica Bilbey antes de enfatizar que:

"Vamos nos encarregar de dar a eles todo o suporte de que precisam para fazer seus jogos populares e, enquanto isso, vamos explorá-los em todas oportunidades de crescimento futuro."

Ainda sobre a abordagem que a Electronic Arts adotará "em um futuro próximo" para garantir a independência da Codemasters na tomada de decisões, Matt Bilbey explica que:

"Estamos incrivelmente entusiasmados com o que o futuro reserva para eles e, enquanto eles permanecerem independentes, nós iremos estar lá para derramar combustível em sua capacidade de crescer por meio do poder de distribuição da Electronic Arts."

E você, está confiante com essa afirmação da Electronic Arts? O que espera dos jogos da Codemasters agora que ela se compõe dentro da EA Worldwide Studios? Deixe sua opinião abaixo.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.