CD Projekt RED | Hackers começam a leiloar os códigos de Cyberpunk 2077 e The Witcher 3

#Games | Estragos pesados começam a acontecer na editora e produtora Polonesa
Billy Butcherem

Após a ameaça de divulgar os dados roubados após o ataque cibernético a CD Projekt RED, caso não recebam um resgate da software house polonesa, os hackers estão começando a vender os primeiros código-fonte roubado de Cyberpunk 2077, Gwent e The Witcher 3.

Por recomendação do VX-Underground, parece que os arquitetos do ataque hacker contra a CD Projekt RED e suas propriedades intelectuais já estão abrindo leilões online em fóruns como o Exploit para revender partes do código-fonte dos jogos da empresa.

Em um desses leilões, por exemplo, é possível fazer um lance mínimo de US$ 1.000 para tentar comprar o cache completo do código-fonte de Cyberpunk 2077.

Como mais uma prova desta séria iniciativa de hacker, os moderadores de fóruns como ResetEra e 4Chan relatam que tomaram medidas para remover vários tópicos abertos por usuários que afirmam querer revender fragmentos de código-fonte do Gwent, o jogo de cartas da CD Projekt RED, derivado de minigame homônimo de The Witcher 3: Wild Hunt.

Se confirmada, a publicação desses leilões para pequenas porções do código-fonte dos títulos da CD Projekt RED pode ser interpretada como uma ameaça, por hackers, que reafirmam sua intenção de divulgar todo o pacote de dados caso a empresa polonesa não ceda aos seus bilhete de resgate.

Fonte 1: Every Eye
Fonte 2: Eurogamer
Veja Também:
Taxi Life: A City Driving Simulator, promissor simulador de táxi, ganha novo trailer
Stardew Valley alcançou 30 milhões de cópias vendidas
Invincible: Doc Seismic Attacks é anunciado, nova experiência multiplayer da franquia
Assassin's Creed IV teve grande aumento no número de jogadores após lançamento de Skull & Bones
Capcom explica como desenvolveu o gameplay de combate contra os inimigos gigantes em Dragon's Dogma II
Pentiment ganhará suporte a 120fps no Xbox Series em breve
Ver comentários